Topo

Playlists e viagens: Anitta diz como divulga sons brasileiros para gringos

Do UOL, em São Paulo

14/08/2019 18h27

Anitta está cada vez mais internacional. Depois de anunciar que gravará uma música de Mr. Catra com a rapper norte-americana Cardi B, ela foi aos Stories do Instagram falar sobre o trabalhão que tem para divulgar o funk brasileiro e outros ritmos nacionais para artistas gringos. Ela contou ainda como vai atrás de participações estrangeiras para suas músicas.

"Tem muitos anos que eu viajo para fora, para muitos países para apresentar o funk para a galera. Faz quatro anos que eu vim para cá (EUA) pela primeira vez e expliquei o que era o funk para todo mundo e agora comecei, dois dias atrás, a explicar o pagodão da Bahia. Eu apresentei algumas bandas de que eu gosto: Harmonia do Samba, Psirico, Àttøøxxá. Estou educando eles nas nossas percursões", contou.

"Eu tenho uma playlist oculta no meu Spotify que sempre mando quando vou fazer um trabalho com algum rapper, se tenho contato com algum empresário. Essa é minha maneira de conseguir as coisas. Eu mando essa playlist e explico toda a história do funk, mando alguns vídeos".

"Já para Bola Rebola, J. Balvin veio e a coisa foi crescendo, crescendo. Conseguimos o Snoopy Dogg para Onda Diferente depois de uma correria louca. E ele é maravilhoso".

"Já estava há muito tempo procurando a Cardi porque eu pesquisava as coisas que ela fala, e tem muito a ver com as coisas que eu falo, que eu penso, que eu brinco. Só que é muito difícil chegar nas pessoas aqui. Eu consegui enviar as coisas de funk. Quando tive a confirmação de que ela viria ao estúdio, mandei mensagem para todas as pessoas que eu já tinha na playlist", afirmou a cantora.

A música que Anitta gravará com Cardi B foi composta por Mr. Catra, que morreu em 2018. O lucro de direitos autorais irá todo para a família do rapper.