Topo

Selma Blair surge careca e revela problemas de visão: "Pânico se instala"

Selma Blair publica foto careca - Reprodução/Instagram
Selma Blair publica foto careca Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

12/08/2019 08h58

Selma Blair falou das aflições de seu tratamento para esclerose múltipla, que tem afetado intensamente sua saúde. Em um post feito ontem, ela apareceu careca após passar por quimioterapia e afirmou estar com problemas para enxergar. A atriz diz, na mensagem, que ao perceber isso "o pânico se instala", mas mostra ter esperanças de reverter o quadro.

"Domingo. Descanso. Gratidão. Eu escrevo isso tendo em mente ajudar outras pessoas... Desde a quimioterapia e altas doses de prednisona, eu perdi qualquer habilidade de focar com os meus olhos. (Eu acho difícil ficar no telefone, então não estou ficando muito nas redes sociais ou me comunicando com meus amigos de forma escrita)", contou ela, no Instagram.

"O pânico se instala. Isso será permanente? Como vou chegar a mais uma consulta médica? Como vou trabalhar e escrever quando não consigo ver e é tão doloroso? Então, um lapso de conhecimento. Por baixo de todas as dúvidas. Eu vou ficar OK", disse Selma.

A atriz contou em outubro de 2018 que foi diagnosticada com esclerose múltipla, quando já vinha sofrendo com problemas motores e de memória. Selma ficou famosa por Segundas Intenções e Legalmente Loira, entre outros filmes, e está em Outra Vida, nova série de ficção científica da Netflix.

"Deixe o corpo sarar. Exploda em uma gargalhada. Dar a meu sistema nervoso uma chance. Eu vejo como as pessoas podem ser lindas e carinhosas. Vejo como pode ser assustador. Incerto. Eu escolho dizer que isso deve passar. Nós podemos passar por isso. Respire. Minha perna esquerda está sentindo o chão", continuou ela, no post.

Selma Blair ainda revelou que está se sentindo bem melhor por tomar medicamentos que têm substâncias derivadas da maconha. "Estou me sentindo bem mais aliviada".