Topo

Ator de Velozes & Furiosos resgata treta com The Rock ao criticar Hobbs & Shaw

O elenco de Velozes & Furiosos 8 - Reprodução
O elenco de Velozes & Furiosos 8 Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

07/08/2019 21h16

O ator Tyrese Gibson, mais conhecido por viver Roman Pierce em Velozes & Furiosos, voltou a criticar Dwayne "The Rock" Johnson após a estreia de Hobbs & Shaw.

Em post no Instagram, que em seguida foi deletado, Tyrese escreveu que os US$ 180 milhões arrecadados por Hobbs & Shaw até agora, o primeiro derivado da franquia, não é uma "vitória" e que os verdadeiros fãs só poderão saber o que é Velozes & Furiosos quando o 10º filme for lançado.

"Eu tenho que mostrar respeito por uma coisa: ele tentou. As pessoas me chamaram de 'hater' e me atacaram por eu expressar o que penso. Quebrar uma família claramente não tem o valor que alguns acham possuir", começou.

"Talvez, The Rock e sua equipe se juntem e dancem conosco em Velozes & Furiosos 10, e então podemos nos abraçar e dar aos verdadeiros fãs da franquia o que eles querem", acrescentou.

"The Rock ainda é um dos maiores astros de cinema do mundo, e não é como se ele estivesse implorando por trabalho. Eu tenho duas franquias, e ele tem pelo menos 15, então ele não vai chorar por isso. A família Velozes e Furiosos tem mais valor quando está unida. Os US$ 180 milhões arrecadados na estreia não são uma vitória", completou Tyrese.

Tyrese Gibson, Dwayne Johnson e Vin Diesel, astros de Velozes e Furiosos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Tyrese Gibson, Dwayne Johnson e Vin Diesel, astros de Velozes e Furiosos
Imagem: Reprodução/Instagram

Tretas passadas

Boatos de Hollywood sobre desavenças entre The Rock e Vin Diesel começaram a circular na imprensa internacional durante as gravações de Velozes e Furiosos 8 (2017).

Quem confirmou primeiro que o clima realmente não foi nada agradável durante as gravações foi justamente Tyrese Gibson, que escreveu no Instagram que Dwayne separou a "Família Velozes".

"Eu tentei avisar para vocês, mas todos acharam que eu estava exagerando. Eu apenas queria manter a família junta", acrescentou o ator.

O recado direto foi feito algumas horas após The Rock anunciar que faria um spin-off da saga focado em seu personagem (no caso, o filme Hobbs & Shaw). Um dia antes, a Universal tinha confirmado que Velozes 9 seria adiado por um ano.

Na época, Vin Diesel desconversou quando foi perguntado se realmente houve alguma rixa entre eles nas filmagens. Já The Rock, quase um ano depois, admitiu que ficou magoado com Tyrese.

"Não nos falamos desde então. Uma briga precisa de duas pessoas e o que aconteceu foi uma delas se posicionando na internet. Ele passou por problemas pessoais, e hoje não vejo necessidade de termos uma relação".

Recentemente, o fortão também falou sobre a treta com Vin Diesel. "Vin e eu tivemos algumas discussões, inclusive um intenso cara a cara no meu trailer [durante a gravação]. Temos uma diferença fundamental nas filosofias de como abordamos o cinema. Demorei algum tempo para perceber, mas sou grato por essa clareza", disse ele sobre o motivo da briga.

The Rock já confirmou que não estará em Velozes & Furiosos 9, que chega em maio de 2020 aos cinemas.

Trailer legendado de Hobbs & Shaw

UOL Entretenimento