Topo

Vingadores: Kevin Feige revela piada que quase ficou de fora de Ultimato

Chris Evans em "Capitão América: O Primeiro Vingador" - Divulgação
Chris Evans em "Capitão América: O Primeiro Vingador" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

03/08/2019 13h55

Kevin Feige participou de uma transmissão ao vivo no Twitter, onde assistiu a Vingadores: Ultimato e revelou segredos da produção ao lado da produtora executiva Trinh Tran. Um dos momentos surpreendentes foi quando Feige revelou que uma das piadas mais populares do filme quase não entrou no corte final.

"Aquele momento em que o Homem-Formiga diz que o bumbum do Capitão é a 'bunda da América' ficou nas cenas deletadas por um bom tempo. Eu acho que foi [o produtor] Louis D'Esposito que perguntou: 'O que aconteceu com aquela fala engraçada?'", comentou Feige.

"Depois disso, ficamos pensando: 'É mesmo engraçada? Não sei'. Daí colocamos a cena de volta para uma das exibições teste, e todo mundo amou. A fala acabou ficando no filme, e depois tivemos a cena em que o próprio Capitão repete a piada", disse ainda.

Feige se refere ao momento em que, depois de lutar contra uma versão anterior de si mesmo, o herói vivido por Chris Evans deixa escapar: "Essa é mesmo a bunda da América".

"Sendo sincero, nós ficamos nos perguntando se uma piada assim era apropriada para o personagem. Se era algo que Steve Rogers faria. Mas então percebemos que estávamos construindo uma versão do personagem que estava evoluindo, e se soltando um pouco", continuou Feige.

"No fim do filme, ele toma a decisão de se aposentar. Acho que essa piada faz parte da mudança do personagem. Talvez eu só esteja querendo justificar a piada, mas acho que faz parte da decisão dele no fim do filme", completou.