Topo

Chris Evans quase recusou papel de Capitão América: "Seria o maior erro da minha vida"

Capitão América (Chris Evans) em cena de "Vingadores: Guerra Infinita" - Divulgação
Capitão América (Chris Evans) em cena de "Vingadores: Guerra Infinita"
Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

30/06/2019 21h56

Chris Evans relembrou durante participação da ACE Comic Con, em Seattle (EUA), que quase recusou o papel de Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Segundo ele, o medo era que ficasse marcado apenas por um papel. Porém, sua preocupação agora é motivo de orgulho.

"Ao longo dos últimos dez anos, não pude deixar de aceitar que quando ando pelas ruas tudo o que ouço é: 'Cap'", disse Evans. "Mas a verdade é que a Marvel fez uma coletânea de filmes que se eu não estivesse neles, se tivesse dito não, teria sido o maior erro da minha vida."

"Considero esses filmes o que Star Wars foi para mim. São incrivelmente especiais. Que coleção incrível, todos esses filmes que eles conectaram. Isso nunca mais vai acontecer", acrescentou.

"É por isso que [o chefão Marvel Studios] Kevin Feige e esse grupo de atores realmente especiais com que me sinto abençoado de ter trabalhado, assim como os diretores e roteiristas, são tão especiais para mim".

Anthony Mackie, o Falcão, com camiseta do Capitão América - Divulgação - Divulgação
Anthony Mackie, o Falcão, com camiseta do Capitão América
Imagem: Divulgação

"Se isso vem com essa conexão inseparável do papel, estou orgulhoso. Se me dissessem que nunca mais faria outro filme, eu diria que estou bem, porque para mim isso é realmente especial", concluiu.

Chris Evans aposentou o uniforme do Capitão América em Vingadores: Ultimato, quando seu personagem entregou o escudo para o Falcão. A expectativa é que Anthony Mackie apareça sob a alcunha do herói na Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).