Era Uma Vez em Hollywood tem uma ligação curiosa com Nasce uma Estrela
Era uma vez em Hollywood, de Quentin Tarantino, e Nasce uma Estrela, de Bradley Cooper, têm semelhanças na mensagem que passam, com visões do poder e das dificuldades de ser um astro. Mas, há uma outra conexão entre os filmes, uma locação famosa de Los Angeles.
Uma das cenas mais importantes de Nasce uma Estrela mostra os protagonistas interpretados por Bradley Cooper e Lady Gaga compondo o hit "Shallow" sentados no estacionamento de um mercado. É o Super A que já era um ponto renomado e usado em produções de cinema antes do blockbuster.
Em Era uma vez em Hollywood, o estacionamento do mercado é o local onde seguidores de Charles Manson vasculham lixo, em busca de comida, em uma das primeiras cenas do longa de Tarantino.
O responsável pelas escolhas em ambos os filmes foi Rick Schuler, veterano diretor de locações. "Uma canção vencedora do Oscar foi escrita no estacionamento desse mercado de meados do século 19 - pelo menos é o que vemos na tela. Foi ali que filmamos Lady Gaga trabalhando em Shallow. E eu voltei ao Super A com Era uma vez em Hollywood, para uma cena inicial em que os seguidores de Manson vasculham o lixo por comida", disse Schuler, ao Fandango.
O Super A é bastante usado para produções cinematográficas por sua arquitetura que data dos anos 1960 e dá um ar antigo a quem filma por lá. Essa foi a ideia de Tarantino, que reconstrói uma Hollywood antiga em seu filme.
Outro longa que passou pelo mercado, com cenas também em seu interior, foi Crossroads: Amigas para Sempre (2002), estrelado por Britney Spears.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.