Topo

Peninha comenta sucesso gravado por Fábio Jr. "Fiz socando o piano"

Cantor Peninha participa do The Noite, de Danilo Gentili, e fala sobre suas composições famosas - Gabriel Cardoso/SBT
Cantor Peninha participa do The Noite, de Danilo Gentili, e fala sobre suas composições famosas Imagem: Gabriel Cardoso/SBT

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

31/07/2019 07h52

Peninha falou sobre as composições da carreira no The Noite de ontem. O cantor contou curiosidades de como criou sucessos como Alma Gêmea, imortalizada por Fábio Jr, e Sozinho, gravada por Caetano Veloso, entre outros, revelando ainda qual música já o irritou profundamente.

"A primeira que eu cantei e fez sucesso, Sonhos. Teve uma época em que fiquei bodeado com essa música, não aguentava mais cantar. Enjoou, só que as pessoas pedem. Hoje canto tranquilamente", afirma.

Uma frustração amorosa o inspirou a compor, recorda. "Uma namorada que eu tinha se apaixonou por um amigo meu. Acabei fazendo a música e sempre brinco que ainda bem, porque essa música vale por 50 namoradas e minha vida seria diferente. Foi o que me abriu as portas".

Alma Gêmea é uma das mais tocadas de Fábio Jr. "Essa, especialmente, foi tão bem gravada. Eu achei que era pra ele, fui atrás dele e estava certo. Se for no show dele hoje, ele vai cantar". Mais uma vez o que sentia no coração foi o combustível. "Essa música, naquele momento, era um grande amor que eu estava vivendo. Fiz socando o piano, veio de dentro".

Já Sozinho teve inspiração familiar. "Minha filha estava no telefone, brigando com o namorado. Não quis interferir e acabei criando essa música", diverte-se.

Aos 66 anos, Peninha se diz satisfeito com a trajetória e já perdeu as contas de quantas letras escreveu. "Nunca contei. Mas não tenho 2 mil músicas como dizem. Tenho umas 4 que valem por 500".