Topo

Schwarzenegger revela que foi preso em solitária por desobedecer Exército

Danilo Gentili entrevista Arnold Schwarzenegger no The Noite - Divulgação/SBT
Danilo Gentili entrevista Arnold Schwarzenegger no The Noite Imagem: Divulgação/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

18/06/2019 15h23

Os fãs de Arnold Schwarzenegger sabem que ele começou a fazer sucesso como fisiculturista. O que pouca gente sabe é que, para participar de sua primeira competição, o astro de Hollywood teve que desobedecer o Exército e ficou preso na solitária. O ator austríaco contou estas e outras histórias de sua vida em entrevista a Danilo Gentili, que irá ao ar amanhã no programa The Noite, do SBT.

"Eu tinha acabado de entrar para o Exército e estava fazendo o treinamento básico. Então não tinha permissão de sair da base. Reparei que no final de semana seguinte teria um campeonato internacional na Alemanha chamado Mister Europa e seria o melhor fisiculturista. Basicamente fugi da base, peguei o trem e fui para Stuttgart (Alemanha). Ganhei a competição, voltei para a base e, como tinha sumido por dois dias, me colocaram na solitária", revelou Schwarzenegger.

A punição das Forças Armadas a Schwarzenegger, porém, virou festa: "Assim que eu saí da solitária, todo mundo estava comemorando comigo. Fomos beber vinho. Estavam na dúvida: 'A gente celebra ele ou pune por ter saído?'.

Arnold Schwarzenegger em entrevista ao programa The Noite, do SBT - Divulgação/SBT - Divulgação/SBT
Arnold Schwarzenegger em entrevista ao The Noite
Imagem: Divulgação/SBT
Depois que terminou a carreira de fisiculturista, Schwarzenegger migrou para o cinema, mas o começo foi difícil: "Procurei um agente e falei: 'O que eu preciso fazer para ser um ator principal de um filme?'. Eles disseram: 'Você nunca vai ser ator principal porque tem esse sotaque'".

Com sotaque, Schwarzenegger conquistou Hollywood com sucessos de bilheteria como Conan, o Bárbaro, Um Tira no Jardim de Infância e a franquia O Exterminador do Futuro. Do cinema para a política, o ator governou o estado norte-americano da Califórnia e hoje declara "guerra" para a devastação ambiental não "exterminar o futuro" da humanidade.

"Estou agora em uma cruzada pelo meio ambiente, para que a gente tenha um ambiente mais limpo no mundo todo. Uso o poder da fama para esse tipo de propósito", afirmou Schwarzenegger, que em abril visitou o Brasil para seu evento fitness, realizado em São Paulo, e conversou com o governador João Doria sobre sustentabilidade e economia verde.

O ator também recebeu uma homenagem do governo do presidente Jair Bolsonaro entregue pelo deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP).

A entrevista com Arnold Schwarzenegger irá ao ar quase um mês depois de Gentili divulgar a gravação em sua rede social e atiçar a curiosidade de seus seguidores.