Topo

Justiça Jovem: Desenho da DC confirma que sua versão do Aquaman é LGBTQ+

Kaldur"ahm e Wyynde se beijam em cena de Justiça Jovem - Reprodução
Kaldur'ahm e Wyynde se beijam em cena de Justiça Jovem Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

31/07/2019 10h24

O último episódio de Justiça Jovem, série de animação que é exibida pelo streaming DC Universe nos EUA, revelou que um dos seus personagens principais é membro da comunidade LGBTQ+. Kaldur'ahm, antes conhecido como Aqualad e atualmente como Aquaman, apareceu beijando outro personagem do sexo masculino no final do capítulo Quiet Conversations (3x20), exibido ontem.

A cena em questão é uma montagem dos heróis se reunindo com os seus respectivos amados, após vencer sua mais recente batalha. Neste momento, vemos Kaldur'ahm de mãos dadas e beijando Wyynde, um personagem atlante que trabalha para o Rei Orin.

O herói dublado por Khary Payton (conhecido como o Ezekiel de The Walking Dead) não abordou sua sexualidade de forma direta na série. No entanto, sabemos que ele está em um relacionamento com um homem neste momento, e temporadas anteriores mostraram-no apaixonado por personagens do sexo feminino.

Embora a sexualidade desta versão do Aquaman seja novidade para o desenho animado, Kaldur'ahm revelou que é gay nos quadrinhos em 2010, pouco depois de sua estreia. Todas as iterações do personagem desde então seguiram esta prerrogativa.

A terceira temporada de Justiça Jovem ainda tem seis episódios para exibir, de forma que os fãs podem esperar alguma exploração deste novo relacionamento entre Kaldur'ahm e Wyynde.