Produtor de hip-hop e funk Ras G morre aos 39 anos
O produtor de hip-hop e funk Ras G, cofundador do coletivo Brainfeeder, morreu aos 39 anos. Segundo o The Guardian, o também DJ vinha sofrendo problemas de saúde, como diabetes e pneumonia, desde o fim de 2018, mas a causa da morte ainda não foi revelada.
Nascido Gregory Shorter Jr, o californiano fez fama com seu som "afrofuturista". Ele misturada psicodelia, jazz, funk, soul e hip hop, criando sons em boa parte experimentais.
Ras G lançou 24 álbuns e mixtapes desde 2008 e colaborou com artistas como Thundercat e Open Mike Eagle, tendo presença constante na noite de Los Angeles. Um de seus hits é Juju, do EP Day & Night (2010), com 12 milhões de audições no Spotify.
Em dezembro, Ras G foi ao Instagram contar que havia sido hospitalizado. Ele foi diagnosticado com pressão alta, pneumonia, diabetes, hipotireoidismo e problemas cardíacos.
Produtores da cena hip-hop homenagearam o produtor e músico: "É incrivelmente triste, ele era um visionário e um esquisito no melhor sentido possível", disse Hudson Mohawke. Moor Mother o definiu como "um cara real. Um crente no poder da música para curar nosso planeta."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.