Topo

Mulher morre ao tentar alcançar ônibus do filme Na Natureza Selvagem

Emile Hirsch em cena de "Na Natureza Selvagem" (2007) - Reprodução
Emile Hirsch em cena de "Na Natureza Selvagem" (2007) Imagem: Reprodução

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

27/07/2019 13h59

Uma mulher da Bielorrússia morreu no Alasca tentando chegar a um ônibus que ficou famoso pelo filme Na Natureza Selvagem (Into The Wild) e pelo livro homônimo. Segundo a revista The Hollywood Reporter, Veramika Maikamava, de 24 anos, tentava arrevessar um rio com o marido, Piotr Markielau, quando foi arrastada pela correnteza e se afogou.

Markielau avisou as autoridades locais do ocorrido. Ele explicou que conseguiu tirar a mulher da água, que estava alta e agitada por conta de chuvas recentes, mas que ela já havia morrido. Esta não é a primeira vez que pessoas se envolvem em acidentes tentando chegar o local.

No livro Na Natureza Selvagem, escrito por Jon Krakauer, e no filme, dirigido por Sean Penn, é retratada a trajetória de Christopher McCandless, jovem americano que, após se formar na faculdade, doou seu dinheiro para caridade e decidiu viver a vida longe do materialismo, viajando por diversos lugares.

Em 1992, ele encontrou um ônibus abandonado no meio de uma floresta, e decidiu ficar lá, mesmo com poucos recursos. Meses depois, seu corpo foi encontrado.

O longa sobre sua vida foi indicado a dois Oscar: melhor montagem e melhor ator coadjuvante, pela performance de Hal Holbrook