Topo

Vídeo mostra como equipe de Vingadores: Ultimato criou o novo Hulk

Vídeo da Marvel detalha criação do Hulk em Vingadores: Ultimato

UOL Entretenimento

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

25/07/2019 14h09

A Marvel lançou hoje um novo vídeo destrinchando o processo de criação da nova versão do Hulk, que conhecemos em Vingadores: Ultimato. Combinando a força do Gigante Esmeralda com a inteligência do Dr. Bruce Banner (Mark Ruffalo), esta repaginação do herói ficou conhecida como Professor Hulk.

Dan DeLeeuw, supervisor de efeitos especiais do filme, conta que o desenvolvimento começou com uma decisão importante: "Começamos a experimentar alguns visuais diferentes. O quanto de Ruffalo queremos aqui, e o quanto de Hulk? Queríamos que ele ficasse reconhecível e crível como personagem".

A parceria entre os técnicos de efeitos e o ator, aliás, foi parte fundamental da criação do novo Hulk. "Quando você tem um ator do calibre de Mark Ruffalo, ele pode trazer tanto para o personagem. Ele conhece a jornada pela qual o Hulk está passando durante o filme", conta DeLeeuw.

Uma das cenas mais difíceis de se realizar foi a primeira aparição do personagem, em uma lanchonete. "Há um momento em que ele está falando de boca cheia. Já é difícil fazer a boca de mover do jeito certo, mas no meio da mastigação? Mais ainda!", comenta o técnico.

Para de DeLeeuw, o processo de captura de performance funciona melhor quando o ator que está interpretando o personagem digital pode estar no set com os seus colegas de elenco. Segundo ele, a maioria dos filmes faz a captura de performance em uma unidade separada.

"Nós sempre tentamos deixar os atores confortáveis, isso é muito importante. A cena sempre fica melhor quando ele está no set com os seus colegas de elenco, ouvindo o que eles estão falando e respondendo. É uma forma de impedir que a cena fique artificial, estéril", diz.

Enquanto isso, na cena em que o Hulk volta para 2012 com os outros Vingadores, e encontra a versão mais agressiva e descontrolada de si mesmo, o grupo de efeitos especiais trabalhou em formas de diferenciar os dois personagens.

"Se você olha para o Hulk no decorrer dos filmes, o modelo dele mudou", revela. "Como estamos voltando no tempo, simplesmente ressuscitamos o modelo que usamos em Os Vingadores. Trabalhamos a partir dele".