Top Gun: Jaqueta de Tom Cruise traz mudanças, e o problema pode ser político
O trailer de Top Gun: Maverick foi lançado na quinta-feira, durante a San Diego Comic-Con, e olhos mais atentos pescaram duas alterações na jaqueta usada pelo personagem interpretado por Tom Cruise. E o motivo pode ter sido político.
Teoricamente, a jaqueta de Pete Maverick para este filme deveria ser a mesma de Ases Indomáveis, de 1986. No entanto, é possível notar patches que se encontram nas costas do casaco foram alterados.
Anteriormente, via-se as bandeiras do Japão e de Taiwan. No novo trailer, dois símbolos novos aparecem, o que levou a se questionar o motivo. O principal apontado por veículos como a CNN é que a gigante da tecnologia Tencent, da China, é uma das principais parceiras comerciais do filme da Paramount.
Isso teria feito com que a menção a Japão e Taiwan, dois países que têm problemas políticos e econômicos com a China, fossem retirados. A Paramount não se pronunciou sobre as mudanças na veste de Maverick.
Entre os problemas enfrentados pelos países, Japão e China seguem disputando territórios no sudeste asiático, e os chineses ainda não aceitam a separação de Taiwan, fazendo inclusive campanhas na mídia para que o país seja citado como parte de seu território.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.