Topo

Top Gun: Jaqueta de Tom Cruise traz mudanças, e o problema pode ser político

Compare as jaquetas de Peter Maverick - Reprodução
Compare as jaquetas de Peter Maverick Imagem: Reprodução

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

22/07/2019 14h24

O trailer de Top Gun: Maverick foi lançado na quinta-feira, durante a San Diego Comic-Con, e olhos mais atentos pescaram duas alterações na jaqueta usada pelo personagem interpretado por Tom Cruise. E o motivo pode ter sido político.

Teoricamente, a jaqueta de Pete Maverick para este filme deveria ser a mesma de Ases Indomáveis, de 1986. No entanto, é possível notar patches que se encontram nas costas do casaco foram alterados.

Continua após publicidade

Anteriormente, via-se as bandeiras do Japão e de Taiwan. No novo trailer, dois símbolos novos aparecem, o que levou a se questionar o motivo. O principal apontado por veículos como a CNN é que a gigante da tecnologia Tencent, da China, é uma das principais parceiras comerciais do filme da Paramount.

Trailer legendado de Top Gun: Maverick

UOL Entretenimento

Isso teria feito com que a menção a Japão e Taiwan, dois países que têm problemas políticos e econômicos com a China, fossem retirados. A Paramount não se pronunciou sobre as mudanças na veste de Maverick.

Entre os problemas enfrentados pelos países, Japão e China seguem disputando territórios no sudeste asiático, e os chineses ainda não aceitam a separação de Taiwan, fazendo inclusive campanhas na mídia para que o país seja citado como parte de seu território.

18 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Anti Comunista17

Capitalismo Baby!!! Quem banca manda!!! Não iriam criar problema por causa de uma porcaria de jaqueta. Esses detalhes idiotas são suscitados pela imprensa, que ultimamente não está tendo uma produção muito útil.

Renata Lunardi

Por mim pode vir com jaqueta velha , com bandeira de Minas , sotaque sô, do Japão , ou não até da Rússia , kkkk, a ligação que tenho com o primeiro filme e agora vem esse só me fará lembrar de uma pessoa ( in memorian ) que foi muito especial na minha adolescência. Saudades eterna . Rogério!

publicidade