Topo

San Diego Comic-Con


Dave Mustaine cancela participação na Comic-Con por tratamento de câncer

AP
Imagem: AP

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

19/07/2019 10h04

O líder do Megadeth, Dave Mustaine, teve de cancelar a participação que tinha na San Diego Comic-Con. Tratando um câncer na garganta, ele recebeu recomendação médica para não cumprir o compromisso, conforme o site da banda de thrash metal informou.

"Fãs da Comic-Con de San Diego, temos boas e más notícias. Por odem médica, nós precisamos cancelar a participação de Dave Mustaine com a Heavy Metal Magazine. (...) Vamos mandar boas vibrações para Dave durante o tratamento e desejar uma rápida recuperação", comunicou a banda.

Dave Mustaine e o Megadeth estão promovendo uma história em quadrinhos chamada Megadeth: Death by Design, com contribuições do artista espanhol Belen Ortega, Brendon Small (Metalocalypse) e o comediante Andy Belanger.

O Megadeth, que faria shows no Brasil no Rock in Rio e também em São Paulo, Uberlândia, Brasília, Florianópolis e Porto Alegre, cancelou a turnê após Mustaine revelar que está tratando um câncer na garganta.

"Eu fui diagnosticado com câncer na garganta", postou Mustaine, em suas redes sociais na ocasião. "Isso é algo claramente a ser respeitado e enfrentado - mas eu já enfrentei obstáculos antes. Infelizmente, isso requer cancelar a maioria dos shows deste ano."

Mustaine afirmou recentemente que prevê que a gravação do novo álbum do Megadeth deve seguir a programação normal. A banda conta com o brasileiro Kiko Loureiro na guitarra, Dave Ellefson no baixo e Dirk Verbeuren na bateria.