Topo

Líder do Megadeth revela câncer na garganta e indica que shows serão cancelados

Dirk Verbeuren, David Ellefson, Dave Mustaine e Kiko Loureiro com o prêmio de melhor performance de metal no Grammy Awards 2017, em Los Angeles - AP
Dirk Verbeuren, David Ellefson, Dave Mustaine e Kiko Loureiro com o prêmio de melhor performance de metal no Grammy Awards 2017, em Los Angeles Imagem: AP

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

17/06/2019 12h58

Dave Mustaine, vocalista e guitarrista do Megadeth, divulgou uma nota em que conta que foi diagnosticado com câncer na garganta. O líder da banda de thrash metal tem shows marcados no Brasil em setembro e outubro - os maiores são em São Paulo e na noite do metal do Rock in Rio.

Segundo Dave Mustaine, isso deve forçar o cancelamento dos shows, o que ainda não foi informado oficialmente pelo Megadeth ou pelas produtoras dos eventos.

"Eu fui diagnosticado com câncer na garganta", postou ele, em suas redes sociais. "Isso é algo claramente a ser respeitado e enfrentado - mas eu já enfrentei obstáculos antes. Infelizmente, isso requer cancelar a maioria dos shows deste ano."

"Estou trabalhando proximamente com meus médicos e mapeamos um tratamento que tem registros de 90% de sucesso. O tratamento já começou", disse ele, que enfrenta um câncer que pode afetar a voz, um de seus instrumentos de trabalho.

Mustaine afirmou que prevê que o novo álbum do Megadeth, que vem sendo gravado neste momento nos Estados Unidos, deve seguir a programação normal. A banda conta com o brasileiro Kiko Loureiro na guitarra, Dave Ellefson no baixo e Dirk Verbeuren na bateria.

Sobre os compromissos da banda, ele não deu todos os detalhes, mas explicou: "O [cruzeiro] Megacruise 2019 acontecerá e a banda fará parte dele, de alguma forma. Todas as informações sobre data serão dadas em nosso site, assim que as tivermos. O Megadeth voltará à estrada o tão rápido que puder. Enquanto isso, Kiko, David e Dirk estão no estúdio, trabalhando no sucessor de Dystopia - que não vejo a hora de todos ouvirem."

O Megadeth está programado para tocar no Rock in Rio na noite do metal, com Iron Maiden, Scorpions e Sepultura, dia 4 de outubro. Além disso, agendou uma turnê por outras cidades brasileiras: o Rock Fest, em São Paulo (21/9), Uberlândia (23/9), Brasília (25/9), Florianópolis (28/9) e Porto Alegre (1/10).