Megadeth cancela turnê no Brasil após Dave Mustaine revelar câncer
Após o vocalista e guitarrista Dave Mustaine revelar que está tratando um câncer na garganta, a Mercury Concerts confirmou que a turnê brasileira do Megadeth no Brasil está cancelada.
O Megadeth estava programado para tocar no Rock in Rio na noite do metal, com Iron Maiden, Scorpions e Sepultura, dia 4 de outubro. Além disso, o grupo tinha agendado uma turnê por outras cidades brasileiras: o Rock Fest, em São Paulo (21/9), Uberlândia (23/9), Brasília (25/9), Florianópolis (28/9) e Porto Alegre (1/10).
A Mercury ainda salientou que já entrou em contato com outras agências para encontrar "uma banda substituta à altura do Megadeth" para as datas marcadas.
"Eu fui diagnosticado com câncer na garganta", postou Mustaine, em suas redes sociais. "Isso é algo claramente a ser respeitado e enfrentado - mas eu já enfrentei obstáculos antes. Infelizmente, isso requer cancelar a maioria dos shows deste ano."
"Estou trabalhando proximamente com meus médicos e mapeamos um tratamento que tem registros de 90% de sucesso. O tratamento já começou", disse ele, que enfrenta um câncer que pode afetar a voz, um de seus instrumentos de trabalho.
Mustaine afirmou que prevê que o novo álbum do Megadeth, que vem sendo gravado neste momento nos Estados Unidos, deve seguir a programação normal. A banda conta com o brasileiro Kiko Loureiro na guitarra, Dave Ellefson no baixo e Dirk Verbeuren na bateria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.