Topo

Marvel e Star Wars são franquias nerd mais populares entre americanos, diz pesquisa

Brie Larson é a Capitã Marvel nos cinemas - Divulgação
Brie Larson é a Capitã Marvel nos cinemas Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

17/07/2019 10h30

Marvel e Star Wars dominam o campo da cultura nerd nos EUA, segundo uma nova pesquisa do site do The Hollywood Reporter. Às vésperas da San Diego Comic-Con 2019, o veículo fez um levantamento com 2.200 pessoas ao redor do país, e descobriu que 63% dos participantes se consideravam fãs dos filmes da Marvel.

Star Wars aparece em segundo lugar, com 60% dos pesquisados se considerando fãs. DC (59%), Star Trek (49%), O Senhor dos Anéis (48%), The Walking Dead (37%), Doctor Who (24%) e Game of Thrones (24%) surgem na continuação da lista.

Provando que a rivalidade entre Marvel e DC só existe no papel, no entanto, a maior parte dos fãs de ambas disseram que gostariam de ver um crossover entre os super-heróis das editoras/estúdios.

A pesquisa também mostrou a diferença entre os fãs de filmes de heróis e os fãs de quadrinhos. De todos os participantes, 62% disseram curtir os longas de super-heróis, enquanto apenas 37% leem as HQs em que eles são baseados.

O poder de influência da San Diego Comic-Con também se mostrou menor do que o esperado. Apenas 21% dos participantes disseram estar cientes do evento, e apenas 32% disseram que considerariam ir a uma convenção com eventos de sua franquia preferida.