Topo

Documento aponta que Cameron Boyce foi cremado; causa da morte ainda não é divulgada

Cameron Boyce como Carlos De Vil em Os Descendentes 3 - Divulgação
Cameron Boyce como Carlos De Vil em Os Descendentes 3 Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

16/07/2019 18h10

O ator Cameron Boyce, que morreu no início de julho aos 20 anos, foi cremado e as cinzas foram entregues ao seu pai, informou a certidão de óbito.

O TMZ teve acesso ao documento, que esclareceu que a estrela da Disney morreu às 14h35 do dia 6 de julho. A causa oficial da morte, porém, só será divulgada após investigação completa do legista.

A família do ator Cameron Boyce disse na semana passada que a epilepsia foi a causa da convulsão que levou à sua morte. Em comunicado oficial publicado pelo site da People, os familiares de Boyce confirmaram pela primeira vez que o astro da Disney sofria da doença.

Boyce já passou por autópsia em Los Angeles (EUA), mas os médicos preferiram não divulgar oficialmente a causa de morte do ator, citando que mais investigações seriam feitas nos próximos dias.

O comunicado continua: "Ainda estamos tentando navegar este momento extremamente doloroso, e continuamos pedindo por privacidade, para que a família e todos que conheciam e amavam Cameron possam viver o seu luto e organizar o seu funeral -- o que, por si só, é agonizante".

Veterano

Cameron Boyce começou cedo na carreira artística. Ele estreou nos cinemas aos 8 anos, nos filmes Espelho do Medo e Controle Absoluto, de 2008. No mesmo ano, apareceu na TV pela primeira vez em General Hospital: Night Shift, série derivada da tradicional novela americana, em em vídeo da banda Panic! Ate the Disco.

Cameron Boyce com Adam Sandler no filme "Gente Grande 2" - Divulgalção - Divulgalção
Cameron Boyce com Adam Sandler no filme "Gente Grande 2" (2013)
Imagem: Divulgalção

Em 2010, ele atuou com Adam Sandler em Gente Grande. A produção abriu as portas para o Boyce, que no ano seguinte começou a ser escalado em produções do Disney Channel. Ele participou de episódios de Boa Sorte, Charlie! e No Ritmo antes de estrear como Luke Ross em Jessie, série que ficou no ar de 2011 a 2015 e que o tornaria conhecido do grande público.

Em 2015, o ator foi escalado como Carlos em Descendentes, telefilme centrado na vida dos filhos dos vilões da Disney. A produção se tornou um fenômeno de público, projetando ainda mais o nome do ator. Seu primeiro protagonista veio em 2015, na série Guia de um Gamer para Quase Tudo, que ficou no ar por duas temporadas.

Além de sua carreira artística, Boyce também era engajado em causas sociais. Ele estava envolvido com a ONG Thirst Project, que fornece água potável a comunidades carentes.