Topo

Música


Rafael Cortez lança a música Encantada e divide os vocais com Sabrina Parlatore

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

12/07/2019 17h19

O músico e comediante Rafael Cortez lançou hoje a música Encantada, gravada em parceria com Sabrina Parlatore. O single fará parte do EP MPB - Naquele Tempo, que contará com oito faixas autorais.

A faixa, de acordo com o cantor, é uma singela homenagem à Nara Leão. Encantada tem produção e arranjo do violonista e diretor musical Sérgio Bello e letra e melodia de Cortez.

"Encantada tem esse nome por conta da força da palavra canto, de cantar, do encanto de Nara e, especialmente por causa de uma frase de Guimarães Rosa (1908-1967) acerca da morte, que é: 'as pessoas não morrem, ficam encantadas'. É exatamente isso que creio que aconteceu com Nara", explicou.

Sobre Parlatore, Cortez disse que a conheceu na época em que lançou o disco Elegia da Alma e na época da gravação de Popstar, em 2017. "A princípio ela gravaria comigo apenas a música Encantada, mas o resultado ficou tão bom que a convidamos para gravar Compromisso, que ela canta quase inteira sozinha - eu só participo no refrão", disse.

Cortez contou que a inspiração para a música foi a cantora Nara Leão. "Eu sempre quis fazer uma canção para a Nara. Ela foi a maior; a desbravadora da MPB que apontava tendências, revolucionava o mercado e ia na contramão de tudo que esperavam dela", afirmou o cantor.

Mais Música