Topo

Imprensa internacional diz que novo O Rei Leão é "de tirar o fôlego"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

10/07/2019 13h33

Hoje começaram a ser publicadas as primeiras resenhas sobre O Rei Leão, filme inspirado na animação clássica da Disney e recriado com avançados efeitos para tornar Simba e sua turma em personagens realistas. O filme estreia no Brasil no dia 18 de julho.

Steven Weintraub, editor-chefe do Collider, afirmou que já esteve em diversas sessões de pré-estreia, mas nunca viu tantos aplausos ao fim do filme. "Era como um show de rock. Esse filme vai fazer muito dinheiro", escreveu o jornalista no Twitter. Perri Nemiroff, do mesmo site, enalteceu a sensação de visitar novamente emoções do passado e destacou dois personagens: "Timão e Pumba são tudo".

Já Angie J. Han, do Mashable, explicou que O Rei Leão "entrega tudo o que promete", ressaltando os detalhes recriados do filme original. "Uma animação impressionante e uma escolha incrível de elenco", escreveu. "Beyoncé é uma Nala cheia de espírito".

Boa parte dos jornalistas elogiou a profundidade dos efeitos visuais, como Chris E. Hayner, editor do Gamespost. "Eu temia que os animais mais realistas não tivessem o mesmo carisma do desenho animado, mas eles são bons. Timão e Pumba roubam a cena".

Assista ao trailer de O Rei Leão

UOL Entretenimento

Jacqueline Coley, editora do Rotten Tomatoes, afirmou que O Rei Leão é de "tirar o fôlego", apontando como destaque as atuações de Beyoncé e Donald Glover: "Ela é uma rainha e ele continua sua sequência sobre ser incrível em tudo o que faz. Eles arrasaram".

Beyoncé esteve ao lado de Donald Glover, Seth Rogen e mais estrelas na pré-estreia do filme, em Los Angeles.

O elenco de vozes de O Rei Leão ainda inclui, além de Beyoncé, Donald Glover (Simba), John Oliver (Zazu), Seth Rogen (Pumba), Billy Eichner (Timão), Chiwetel Ejiofor (Scar), Alfre Woodard (Sarabi), Shahadi Wright Joseph e JD McCrary (jovem Nala e jovem Simba).