Se emocionou com AmarElo? Conheça as histórias por trás do clipe de Emicida
Na semana passada, o rapper Emicida emocionou os fãs com o lançamento de AmarElo, sua parceria com Pabllo Vittar e Majur. Filmado no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, o clipe trouxe várias histórias da comunidade carioca, que são aprofundadas no vídeo de bastidores lançado hoje.
A primeira a se apresentar é Tuany Nascimento, professora de balé do projeto Na Ponta dos Pés. Depois, conhecemos figuras como Lu Costa (estilista e "costureira de raiz", como ela mesma diz), Jalmyr Vieira (advogado) e Ronald Yuri (dançarino), entre outros.
Após as apresentações, a história de cada um deles é relatada em suas próprias palavras. Tuany, por exemplo, testemunha sobre como "a realidade do favelado é o confronto constante entre policial e traficante", e como as aulas de balé acontecem em uma quadra de esportes pública enquanto um espaço melhor é construído.
Com sample de Belchior e letra inspirada nas obras do músico brasileiro, AmarElo manifesta a intenção de Emicida de trazer lutas diversas para a sua poesia. As duas parceiras do rapper na música, a drag queen Pabllo Vittar e a cantora não-binária Majur, fazem parte da comunidade LGBTQ+.
O single também dá nome ao novo disco de Emicida, que sai ainda neste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.