O Máskara pode ganhar nova versão para o cinema, com protagonista feminina
O quadrinista Mark Richardson, criador do personagem O Máskara, comentou em entrevista recente com a revista Forbes que sua criação pode voltar em breve para os cinemas, mas com uma diferença importante: uma mulher no papel principal.
"Eu gostaria de ver uma comediante que é muito física, e muito boa, no papel. Eu tenho uma em mente, mas não vou dizer o nome dela. Temos que trabalhar muito para convencer essa atriz. Vamos ver no que dá. Temos algumas ideias", comentou.
A primeira aventura do personagem nos cinemas ocorreu em 1994, no filme O Máskara. Dirigido por Chuck Russell, o longa trouxe Jim Carrey como Stanley Ipkiss, homem comum que encontra uma máscara do deus nórdico Loki. Quando ele a coloca, ela o transforma em uma verdadeira entidade do caos.
Caso o projeto do novo filme saia do papel, Russell quer usar a oportunidade para explorar os lados mais sombrios da premissa. "Eu gostaria que fosse um filme de personagem, sobre uma pessoa lidando com um poder absoluto", disse na entrevista.
"Todo o tema de O Máskara, para mim, é que nós sempre dizemos, da boca para a fora, tudo o que faríamos se pudéssemos. Quando esse poder é colocado em nossas mãos, acabamos fazendo coisas muito mais mesquinhas, e o desafio é superar essa natureza humana, para usar o poder para o bem", completou.
Além do filme de 1994, O Máskara já gerou uma série de animação, exibida entre 1995 e 1997, e a sequência cinematográfica Filho do Máskara, de 2005.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.