Topo

Música Laços, de Tiago Iorc, ganha clipe com cenas do filme da Turma da Mônica

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

04/07/2019 10h34

O filme da Turma da Mônica - Laços, em cartaz nos cinemas, ganhou uma participação especial de Tiago Iorc, que compôs a pedido do diretor Daniel Rezende a faixa título do longa-metragem.

Com uma letra singela e acordes suaves, a música ganhou hoje um clipe com cenas inéditas do filme, divulgada com exclusividade pelo UOL.

"Sempre foi uma ideia nossa, dos produtores e da Paris Filmes, ter uma música inédita composta para o filme. E apesar de a trama ser uma aventura, eu queria que fosse também muito emocionante, então desde a elaboração do roteiro, quando iam passar a noite na floresta sozinhos, cada um com suas questões, perdidos, eu queria uma música que tocasse o coração, que falasse de alguma forma de laços de amizade, que somos mais fortes pela união, de mãos dadas", disse o diretor Daniel Rezende ao UOL.

"A gente queria um cantor e compositor que comunicasse com o público mas que tivesse um trabalho autoral. O Tiago Iorc foi a escolha perfeita. Acho que a música que ele compôs, além, de ser muito linda, muito tocante, caiu perfeitamente para aquilo que a gente estava buscando na cena que era humanizar os personagens, que nos fizesse sentir aquele amor por eles enquanto estivessem ali na floresta", completou o diretor.

A música foi encomendada antes de o artista desaparecer da mídia. O pedido foi feito em 2017 ao seu empresário, Felipe Simas, durante as gravações do clipe "Mais Bonito Não Há", com Milton Nascimento. Para escrever a letra, o cantor recebeu com antecedência o roteiro do filme e conversou com os produtores sobre o momento em que a música entraria na história. "Escolhemos o momento em que a música entraria bem antes de convidá-lo, ele compôs especialmente para este momento da trama", explicou Rezende.

Desaparecido da mídia por mais de um ano, Tiago Iorc voltou de surpresa em maio quando lançou de uma vez só todas as músicas e clipes do álbum Reconstrução e gravou o especial Acústico MTV, que deverá ir ao ar em setembro. Ontem, Tiago Iorc também se apresentou na premiação do MTV Miaw.

Confira a letra de Laços:

Cada centímetro de chão
Pedaço da imensidão
Poeira interestelar
Quanta sorte
É poder chegar
Nessa vida
Com você
Todo caminho trilha um sol
Dentro do olhar de cada um
Se conhecer pra se gostar
Ser mais forte
Por acreditar
Na alegria
De viver
Cada suspiro é gratidão
De ver entrelaçar as mãos
Que juntas podem muito mais
Ter um norte
Pra poder sonhar
Ser a brisa
Vendaval pra transformar
Gota de lágrima
Trovão que vem do mar
Revolução
E a chance pra recomeçar
Quero a sorte
De reaprender
Essa vida
Ser a chuva que quer chover