Topo

Filme da Turma da Mônica terá continuação, confirmam Mauricio de Sousa e diretor

Rodrigo Santoro e o diretor Daniel Rezende, Mauricio de Sousa e o elenco mirim de Turma da Mônica: Laços - Daniel Pinheiro/AgNews
Rodrigo Santoro e o diretor Daniel Rezende, Mauricio de Sousa e o elenco mirim de Turma da Mônica: Laços Imagem: Daniel Pinheiro/AgNews

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

17/06/2019 13h13

Daniel Rezende, diretor do filme Turma da Mônica: Laços, afirmou hoje em entrevista coletiva que o filme terá uma continuação. "Estamos trabalhando numa continuação. Queremos fazer e vai rolar se o resultado deste filme for bom", garantiu. O diretor falou ainda que além da Mônica, eles tem interesse em fazer adaptações de outros personagens como Chico Bento, Penadinho e Astronauta.

Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, também falou da vontade de levar mais uma história de seus personagens para as telonas. "Tomamos gosto pelo cinema. Eu tinha dúvidas em fazer cinema com atores de carne e osso, mas não sabia se encontraríamos os atores corretos. Até que encontramos esses atores. E sim. Estamos tendo conversas sim para continuações", disse.

O ator Kevin Vechiatto, intérprete de Cebolinha, disse que está super afim de fazer a continuação e provocou o diretor. "Daqui alguns anos estaremos adolescentes e, quem sabe, se a gente não faz a Turma da Mônica Jovem?".

Gabriel Moreira, o Cascão, aproveitou a provocação do colega de elenco e também questionou o diretor. "Aproveitando a pergunta: você já tem o roteiro da continuação?". Sem graça, Daniel Rezende brincou: "Gente, vamos passar para a próxima pergunta porque ficou sério agora?".

Atores parecidos com os personagens

Turma da Mônica: Laços - Daniel Pinheiro/AgNews - Daniel Pinheiro/AgNews
Maurício de Sousa e o elenco mirim de Turma da Mônica: Laços
Imagem: Daniel Pinheiro/AgNews

O filme, que estreia no dia 27 de junho, adapta para as telonas a graphic novel de Victor e Lu Cafaggi. Os quatro atores Kevin Vechiatto (Cebolinha), Giulia Benite (Mônica), Gabriel Moreira (Cascão) e Laura Rauseo (Magali) disseram que têm as características dos personagens.

"Em casa eu ganhei o apelido de Limãozinho, porque eu era muito azeda", disse Giulia. "Quando eu era bebê, quando vinham fazer carinho, eu rosnava", completou. "Mas hoje eu estou mais calminha".

Já Gabriel, contou que também não gosta de tomar banho e Laura que é comilona. "Eu como, como e não engordo".

"Eu acho que o brasileiro precisava ver na tela grande esses personagens", afirmou o diretor Daniel Rezende. "Nosso termômetro para acertarmos o filme foi: se o olho de Maurício brilhar, estamos caminho certo".

Veja o trailer de "Turma da Mônica - Laços"

UOL Entretenimento