Topo

Doc conta história da Capital Punishment, banda punk de Ben Stiller; assista

Um Ben Stiller adolescente (à esquerda) com amigos que formariam a banda Capital Punishment - Reprodução/YouTube
Um Ben Stiller adolescente (à esquerda) com amigos que formariam a banda Capital Punishment Imagem: Reprodução/YouTube

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

02/07/2019 16h36

Antes de ser o cara conhecido por seus papéis hilários em filmes como Quem Vai Ficar com Mary? e Zoolander, Ben Stiller era só mais um adolescente rebelde que fundou uma banda punk com os seus amigos. Um novo documentário, Roadkill, destrincha a história dessa banda, o Capital Punishment.

Produzido pelo site da Pitchfork, o filme de quase 40 minutos está disponível na íntegra no YouTube. Com imagens até então inéditas de shows da banda, e entrevistas com todos os integrantes, Roadkill documenta de forma definitiva a jornada musical improvável do Capital Punishment.

A saber: os companheiros de Stiller, que é o baterista do grupo, são Kriss Roebling (vocais), Peter Swann (baixo), e Peter Zusi (guitarra). Em 1982, eles lançaram o disco Roadkill, que batiza o documentário, de forma independente, e se separaram ao fim do ensino médio.

No ano passado, graças em grande parte à fama de Stiller, o disco acabou ganhando um relançamento, e o Capital Punishment fez uma reunião inesperada. Após gravarem um novo EP, intitulado This is Capital Punishment, eles tocaram juntos ao vivo em um show único, em Nova York (EUA).

E vale a pena assistir ao documentário até os créditos, que são acompanhados de uma até então inédita música chamada Humble Lumberjack. Cantada por Stiller e Swann, a canção foi gravada em 1985 e coloca os dois roqueiros para se arriscar no rap.