Topo

Filme em que Zac Efron vive o serial killer Ted Bundy estreia em 25 de julho

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

01/07/2019 12h00

Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal chega aos cinemas brasileiros em 25 de julho. O filme, que traz Zac Efron no papel principal, também ganhou hoje seu primeiro trailer nacional.

O longa é uma cinebiografia de Ted Bundy, serial killer que matou pelo menos 30 mulheres em sete estados norte-americanos entre 1974 e 1978. A história é apresentada a partir do ponto de vista de sua namorada, Elizabeth, interpretada por Lily Collins, e que não tinha conhecimento de seus crimes.

Os detalhes dos crimes de Ted Bundy são famosos e macabros: ele muitas vezes fazia sexo com os cadáveres de suas vítimas, as decapitava e guardava suas cabeças como prêmios em seu apartamento.

Zac Efron - Divulgação - Divulgação
Zac Efron é dirigido por Joe Berlinger nos bastidores de Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal
Imagem: Divulgação

Bundy foi preso no final dos anos 1970 e condenado à morte por cadeira elétrica. Em 1989, a sentença foi concretizada, quando o serial killer tinha 42 anos de idade.

O filme foi exibido no Festival de Sundance no início do ano e Zac Efron foi bastante elogiado por sua atuação. Os direitos de exibição nos Estados Unidos foram comprados pela Netflix e - segundo a mídia especializada - há chances do ator de 31 anos disputar pela primeira vez um Oscar.

Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal é dirigido por Joe Berlinger (O Paraíso Perdido), e ainda conta com Kaya Scodelario (Maze Runner), Haley Joel Osment (O Sexto Sentido) e Jim Parsons (The Big Bang Theory) no elenco.