Topo

Filmes e séries


Netflix vai tentar emplacar Zac Efron no Oscar com filme sobre Ted Bundy

Divulgação/Brian Douglas
Zac Efron e Lily Collins em cena de "Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile" Imagem: Divulgação/Brian Douglas

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

04/02/2019 19h23

A Netflix comprou os direitos para exibir nos Estados Unidos e em outros países o filme "Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile", em que Zac Efron interpreta o serial killer Ted Bundy.

Segundo o THR, o streaming adquiriu a produção por US$ 9 milhões. O acordo faz ainda mais sentido para a plataforma pelo sucesso da série documental "Conversations with a Killer: The Ted Bundy Tapes", que também fala sobre a história do assassino.

O site indica que a intenção da Netflix é tentar emplacar o filme na corrida pelos prêmios principais do cinema, inclusive o Oscar. Zac, que ganhou notoriedade na indústria por "High School Musical", vem sendo elogiado pela sua atuação madura e assustadora.

Dirigido por Joe Berlinger, indicado ao Oscar pelo documentário "Paradise Lost 3: Purgatory", o longa conta os crimes do famoso serial killer pela perspectiva de sua namorada, Elizabeth Kloepfer.

"Extremely Wicked, Shockingly Evil, and Vile" ainda tem no elenco Lily Collins, Haley Joel Osment, Kaya Scodelario, John Malkovich e Jim Parsons.