Topo

Filmes e séries


Diretora argentina Lucrecia Martel será presidente do júri do Festival de Veneza

A diretora Lucrecia Martel - Divulgação/IMDb
A diretora Lucrecia Martel Imagem: Divulgação/IMDb

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

24/06/2019 12h08

A cineasta argentina Lucrecia Martel foi a escolhida para liderar o júri principal do Festival de Veneza 2019. A responsável por filmes como A Mulher Sem Cabeça e Zama vai comandar a seleção de artistas que escolherá o vencedor do prestigiado Leão de Ouro, além de outros prêmios importantes do festival.

O Festival de Veneza vai acontecer entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro. Martel é a primeira cineasta do sexo feminino a presidir o júri desde 1997, quando a neozelandesa Jane Campion (O Piano, Retrato de Uma Mulher) foi a escolhida.

Nos últimos anos, o júri de Veneza foi comandado por nomes prestigiados, como os diretores Guillermo Del Toro, Alfonso Cuarón e Sam Mendes, a atriz Annette Bening, e o compositor de trilhas sonoras Alexandre Desplat.

Martel fez sua estreia em longas-metragens com O Pântano, lançado em 2001. Ela também dirigiu e escreveu os filmes A Menina Santa (2004), A Mulher Sem Cabeça (2008) e Zama (2017)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Filmes e séries