Diretora argentina Lucrecia Martel será presidente do júri do Festival de Veneza
A cineasta argentina Lucrecia Martel foi a escolhida para liderar o júri principal do Festival de Veneza 2019. A responsável por filmes como A Mulher Sem Cabeça e Zama vai comandar a seleção de artistas que escolherá o vencedor do prestigiado Leão de Ouro, além de outros prêmios importantes do festival.
O Festival de Veneza vai acontecer entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro. Martel é a primeira cineasta do sexo feminino a presidir o júri desde 1997, quando a neozelandesa Jane Campion (O Piano, Retrato de Uma Mulher) foi a escolhida.
Nos últimos anos, o júri de Veneza foi comandado por nomes prestigiados, como os diretores Guillermo Del Toro, Alfonso Cuarón e Sam Mendes, a atriz Annette Bening, e o compositor de trilhas sonoras Alexandre Desplat.
Martel fez sua estreia em longas-metragens com O Pântano, lançado em 2001. Ela também dirigiu e escreveu os filmes A Menina Santa (2004), A Mulher Sem Cabeça (2008) e Zama (2017)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.