Série derivada de Game of Thrones começa a ser filmada na Irlanda do Norte
Apenas um mês depois do fim de Game of Thrones, os trabalhos em torno de sua série derivada já estão a pleno vapor. Segundo a revista Entertainment Weekly, a produção já começou a ser filmada.
A locação é bem familiar: a Irlanda do Norte, que serviu como base para a série da HBO em suas oito temporadas. Ainda não se sabe se estão previstas gravações também em outros países.
Sob o título provisório de Bloodmoon, o spin-off de Game of Thrones foi oficializado em junho de 2018 pela HBO. Sua trama foi desenvolvida pela roteirista Jane Goldman (Kingsman, X-Men: Primeira Classe), e pelo autor George R. R. Martin, que escreveu os livros da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, a base de GoT.
Por enquanto, será gravado apenas um episódio piloto, a ser dirigido pela diretora S.J. Clarkson (Jessica Jones). A depender dos resultados, a HBO pode (ou não) fazer o pedido de uma temporada completa. O elenco da produção é encabeçado pela atriz Naomi Watts.
A longa noite
De acordo com a sinopse oficial divulgada pela HBO, a nova série se passará "milhares de anos" antes dos eventos de Game of Thrones. "A série retrata o momento em que o mundo passa da Era dos Heróis ao seu pior momento. E uma coisa é certa: dos segredos terríveis da história de Westeros à verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, aos mistérios do Leste, aos Starks da lenda... não é a história que achamos que conhecemos".
No universo criado por Martin, a Era dos Heróis começou cerca de 10 mil anos antes dos eventos de Thrones, e levou ao que é conhecido como Longa Noite - o inverno que perdurou por vários anos. Foi nesse período em que os Caminhantes Brancos surgiram, e os habitantes de Westeros travaram uma grande batalha contra eles.
Podem aparecer na série personagens como Bran, o Construtor, fundador da casa Stark e responsável pela construção da Muralha e de Winterfell; e Lann, o Esperto, fundador da casa Lannister.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.