Topo

Ator que faz Morgan em Fear The Walking Dead quer mais crossovers na franquia

Os personagens de Alicia e Morgan Jones em Fear of The Walking Dead - Divulgação
Os personagens de Alicia e Morgan Jones em Fear of The Walking Dead Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

17/06/2019 04h00

Há pouco mais de um ano, os fãs da franquia The Walking Dead estavam apreensivos com o primeiro crossover de personagens da série principal com seu spinoff, o Fear The Walking Dead. A chegada do ator Lennie James, que interpreta enigmático Morgan Jones, estava envolta em dúvidas e mistérios.

Porém, ao final da quarta temporada, os fãs perceberam que suas preocupações eram infundadas. De coadjuvante, atuando junto a um grupo de personagens já bem estabelecidos, Morgan se tornou um dos protagonistas. O personagem, agora, chega à quinta temporada como líder de um grupo de pessoas que busca sobreviventes pelo estado do Texas.

Lennie James conversou com o UOL por telefone para falar sobre a quinta temporada, que estreia hoje no Brasil, às 23h30, no canal por assinatura AMC. O ator contou ainda sobre o novo crossover de personagens, desta vez com Austin Amelio, o Dwight, que promete complicar bastante a relação com os outros sobreviventes.

James revelou ainda qual foi, em sua opinião, a morte mais chocante da quarta temporada e como ela irá prejudicar os sobreviventes nesta quinta temporada.

Trailer da quinta temporada de Fear of The Walking Dead

UOL Entretenimento

A seguir os principais trechos da conversa:

O que você pode revelar sobre esta nova temporada?

O que eu posso dizer sobre a quinta temporada é que nosso grupo está se movendo por esse mundo. Estamos procurando e tentando resgatar novos sobreviventes que não estão se dando muito bem ou não têm as habilidades que nós temos. Ajudá-los é parte da nossa missão. Nós sabemos como sobreviver. Nós sobrevivemos e estamos pensando no futuro para, além de sobreviver, também viver. Que tipo de mundo você quer deixar para trás? Qual é a melhor maneira de fazer isso?

Vocês vão criar uma nova Alexandria?

Sim. Talvez várias novas e pequenas Alexandrias. Obviamente que isso nos levará a novos conflitos com outras pessoas. Vai ser muito difícil para as pessoas acreditarem que tudo que nós queremos é ajudar e nada além disso. Os personagens, individualmente, vão enfrentar seus próprios conflitos e terão que lidar com seus próprios medos.

Nesta temporada, a maioria das cenas foram externas. Como foram as filmagens?

Foi bem estranho porque a maioria das filmagens ocorreram ao ar livre e dependem do clima. Não tínhamos um estúdio pronto. Nós não tínhamos uma Alexandria, Hilltop ou o Reino. Estávamos sempre na estrada, em movimento. O circo da produção se movia junto com a gente, todos os dias. Às vezes, duas vezes por dia. Então, foi um desafio e éramos desafiados pelo clima louco do Texas que tivemos no último ano. Mas todos estavam bem e eu me diverti bastante.

Veremos novos crossovers de outros personagens de Fear The Walking Dead com os de Walking Dead?

Nesta temporada teremos o ator Austin Amelio, que interpreta o Dwight em The Walking Dead. Mas eu realmente não sei se terá novas aparições. Eu nunca imaginei que o Morgan iria para Fear The Walking Dead. De repente, alguém de Fear vai para Walking Dead. Tudo é possível.

O ator Austin Amelio, que interpreta o Dwight, que entra em Fear of The Walking Dead - Divulgação - Divulgação
O ator Austin Amelio, que interpreta o Dwight, que entra em Fear of The Walking Dead
Imagem: Divulgação

A decisão de Morgan de não voltar para Alexandria será definitiva?

Acho que temos duas coisas aqui. Morgan já teve o seu tempo em Alexandria e agora está focado neste lugar, em particular, onde ele está agora. Não é como tossir e aparecer em Alexandria. As distâncias são grandes. Alexandria significa uma parte da vida de Morgan em que ele era mais fraco. Então Rick e Morgan se separaram. Eu realmente não saberia dizer se Morgan voltará para Alexandria. Não digo que não há esperanças, mas teremos que esperar para ver.

Por que Morgan deixou Alexandria?

Acho que Morgan deixou Alexandria porque as pessoas estavam assustadas em ficar próximas a ele. E ele percebeu isso. Morgan chegou ao ponto em que toda luz que ele via era a luz que estava sendo tirada dele. Ele percebeu que a melhor coisa a fazer era deixar Alexandria e viver por conta própria, sem ter que defender ninguém ou interagir com alguém. Apenas ser ele mesmo. E ele saiu para caminhar por um longo, longo, longo caminho até perceber que seus amigos estavam certos. Acho que foi aí que ele parou de correr e seu caminho se cruzou com o de John Dorie e o resto do novo grupo. Então, ele percebeu que Rick estava certo. É tudo sobre as pessoas e a única maneira de sobreviver é tentar equalizar suas perdas e ganhos.

Na sua opinião, qual foi a morte mais chocante de Fear The Walking Dead?

Foi a morte de Madison Clark. Aquilo me pegou completamente de surpresa. Teve um grande impacto nos personagens de Luciana, Strand e Alicia. Estranhamente, também causou um grande efeito em mim. Acho que vamos sentir muita falta de Madison nas próximas temporadas.

Como as franquias de Fear e Walking Dead mudaram a sua vida pessoal?

Profissionalmente, minha carreira deu um salto. Como ator, certamente eu não estaria dando entrevistas para o Brasil se não fosse pela série. Mas isso é uma pequena parte. Na minha vida pessoal teve efeito na minha privacidade. Eu gosto de me manter afastado e agora está um pouco mais difícil. Eu ainda estou surfando nessa onda e acho que algumas pessoas iluminadas que estão ao meu lado protegem partes da minha vida que eu quero manter privadas. Foi isso. No mais, tem sido uma experiência de vida e profissional fantástica.

Os personagens de Victor Strand, Alicia e Madison em Fear of The Walking Dead - Divulgação - Divulgação
Os personagens de Victor Strand, Alicia e Madison em Fear of The Walking Dead
Imagem: Divulgação