Topo

HQs de "The Walking Dead" trazem morte chocante que ainda não aconteceu na série

Capa de "The Walking Dead" #192 - Divulgação
Capa de "The Walking Dead" #192 Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

05/06/2019 13h34

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers de "The Walking Dead". Não leia se não quiser saber o que acontece.

Robert Kirkman está avisando há anos que Rick Grimes, o protagonista das HQs de "The Walking Dead", teria um destino trágico. Embora o autor tenha deixado isso claro em várias entrevistas com o passar dos anos, ainda foi um choque quando a edição #192 chegou às bancas hoje.

Capa alternativa de "The Walking Dead" #192 - Divulgação - Divulgação
Capa alternativa de "The Walking Dead" #192
Imagem: Divulgação

A revista finalmente mostra a morte de Grimes, que levou um tiro no final da edição #191, desferido pelo jovem Sebastian. O personagem é filho de Pamela Milton, a quem Grimes tinha deposto como líder da comunidade de sobreviventes conhecida como Commonwealth.

No começo da edição #192, Sebastian dá vários outros tiros em Rick, finalmente o matando. Quando ele retorna como zumbi, é encontrado por Carl (que, ao contrário do que acontece na série de TV, ainda está vivo nas HQs), que dá o fim definitivo ao pai.

A capa principal desta edição de "The Walking Dead" é, apropriadamente, livre de spoilers. No entanto, em julho os fãs poderão comprar, ao menos nos EUA, uma edição especial ilustrada com o rosto do protagonista e os dizeres: "Rick Grimes, 2003-2019".

Na série de TV, Rick (Andrew Lincoln) continua vivo, embora seus amigos achem que não. Na nona temporada da série, ele foi resgatado de uma situação letal por um helicóptero misterioso, e levado para longe -- sua história vai continuar em uma série de telefilmes.