Topo

Nova derivada de "The Walking Dead" chegará em 2020; saiba detalhes

Cailey Fleming como Judith em "The Walking Dead" - Divulgação
Cailey Fleming como Judith em "The Walking Dead" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

08/04/2019 12h01

A emissora norte-americana AMC confirmou que uma terceira série da franquia "The Walking Dead" está entrando em produção para estreia em 2020. Os primeiros detalhes foram revelados pelo produtor Scott Gimple, segundo informações do site do The Hollywood Reporter.

Gimple, que virou "supervisor" da franquia na AMC após anos servindo como showrunner da série principal, se juntou ao roteirista Matt Negrete (que está na equipe de "The Walking Dead" desde 2013) para criar a nova série, que terá primeira temporada de 10 episódios.

Ainda sem título, a produção contará com duas protagonistas femininas jovens. Segundo a AMC, a ideia é "explorar a primeira geração que cresceu dentro do apocalipse zumbi, sem conhecer o mundo que veio antes dele".

"Alguns destes jovens vão se tornar heróis. Outros vão se tornar vilões. No fim das contas, todos serão mudados para sempre. Eles crescerão e cimentarão suas identidades, para o bem ou para o mal", diz a descrição liberada pela emissora.

A equipe de "The Walking Dead" tem prometido uma segunda série derivada da franquia há algum tempo. A primeira, "Fear the Walking Dead", estreou em 2015, e retorna para sua quinta temporada em 2 de junho.

Além do novo spin-off, "The Walking Dead" também está se preparando para estrear uma série de telefilmes protagonizados por Andrew Lincoln, intérprete de Rick Grimes, mostrando o destino do personagem após sua misteriosa saída da série.