Topo

Oblivion Song: HQ de ficção científica do autor de Walking Dead vai virar filme

Capa do primeiro volume nacional de Oblivion Song - Divulgação
Capa do primeiro volume nacional de Oblivion Song Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

11/06/2019 14h21

Uma das obras de Robert Kirkman, autor de HQs conhecido por criar The Walking Dead, vai ser transportada para o cinema. Trata-se de Oblivion Song, história de ficção científica que o quadrinista publica desde março de 2018, em parceria com o ilustrador Lorenzo de Felici.

Segundo o site do Deadline, a adaptação de Oblivion Song será bancada pela Universal Pictures, e contratou o roteirista estreante Sean O'Keefe para desenvolver o script. No Brasil, Oblivion Song começou a ser publicada em abril deste ano, pela editora Intrínseca.

Na trama, 300 mil moradores da Filadélfia, nos EUA, desaparecem subitamente e vão parar em Oblivion, uma nova dimensão repleta de criaturas ameaçadoras. Dez anos depois, o governo já desistiu de procurar mais sobreviventes, mas o protagonista Nathan Cole não se deu por vencido.

Ele retorna todos os dias para a inóspita dimensão, na esperança de salvar aqueles que estão sozinhos, perdidos e amedrontados. No entanto, a pessoa por quem Nathan tanto procura talvez não deseje ser encontrada.

Oblivion Song será a primeira obra de Kirkman a ganhar os cinemas. Além de The Walking Dead, o autor também é responsável por Outcast, HQ de terror que foi adaptada na série de mesmo nome do canal Cinemax, exibida entre 2016 e 2017.