Topo

Autora de Jogos Vorazes anuncia livro que se passa 64 anos antes da trilogia

Jennifer Lawrence em cena de Jogos Vorazes (2012) - Divulgação
Jennifer Lawrence em cena de Jogos Vorazes (2012) Imagem: Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

17/06/2019 11h15

Suzanne Collins anunciou hoje um novo livro da saga Jogos Vorazes. O livro, ainda sem título definido, chegará em 19 de maio de 2020, dez anos depois da autora americana encerrar a trilogia que foi adaptada com sucesso para o cinema com Jennifer Lawrence no papel principal.

Segundo a autora, o novo Jogos Vorazes se passará 64 anos antes de Katniss Everdeen se voluntariar para participar da batalha dos 12 Distritos.

"Com este livro, eu queria explorar o estado da natureza, quem somos e o que percebemos é necessário para nossa sobrevivência. O período de reconstrução dez anos após a guerra, comumente referido como os Dias Sombrios - enquanto Panem se recupera - fornece terreno fértil para os personagens lidarem com essas questões e, assim, definirem suas visões da humanidade", disse a autora em um comunicado.

Como prelúdio da história, o novo livro deve seguir o sucessos três primeiros livros da série: Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança. Juntos, eles venderam mais de 100 milhões de cópias e foram traduzidos para mais de 50 idiomas.