Topo

Novo personagem de La Casa de Papel, Palermo tem elo com "volta" de Berlim

Berlim (Pedro Alonso), Palermo (Rodrigo De la Serna) e o Professor (Álvaro Morte) em cena da terceira parte de La Casa de Papel - Reprodução/Instagram/@lacasadepapel
Berlim (Pedro Alonso), Palermo (Rodrigo De la Serna) e o Professor (Álvaro Morte) em cena da terceira parte de La Casa de Papel Imagem: Reprodução/Instagram/@lacasadepapel

Renata Nogueira

Do UOL, em Madri (Espanha)*

17/06/2019 04h00

O UOL visitou o set de gravações de La Casa de Papel, em Madri, no início de maio. A partir de hoje, vamos trazer novidades toda semana sobre a série que chega à Netflix em 19 de julho com mais 8 episódios.

Palermo pode ser uma das novidades mais interessantes da terceira parte de La Casa de Papel, que volta em 19 de julho à Netflix. O engenheiro entra para o grupo a convite do Professor (Álvaro Morte) e também deve ter uma relação com o irmão dele, Berlim (Pedro Alonso), que surpreendeu os fãs da série com uma aparição no trailer da nova temporada.

O UOL esteve em Madri e viu parte das gravações da série. Lá, encontramos Rodrigo De la Serna, o intérprete de Palermo. O ator argentino gravava as últimas cenas da terceira parte da série ao lado de Úrsula Corberó (Tokio), Miguel Herrán (Rio), Alba Flores (Nairobi), Darko Peric (Helsinki), Jaime Lorente (Denver) e Esther Acebo (Estocolmo).

Mesmo sem poder contar muito, De la Serna deu uma dica preciosa ao falar sobre seu personagem:

Ele é um engenheiro que tem uma relação de muitos anos com o Professor. Eles se conhecem muito bem. Há algo que os conecta além do assalto e também algo a mais que os une que vem do passado.

Rodrigo - Reprodução/Instagram/@netflixes - Reprodução/Instagram/@netflixes
O ator Rodrigo De la Serna
Imagem: Reprodução/Instagram/@netflixes

Para quem já viu as partes 1 e 2 da série, não é tão difícil fazer a conexão. O professor e Berlim têm o mesmo pai, que era assaltante de bancos. E o plano inicial de invadir a Casa da Moeda partiu do patriarca. Como Palermo tem uma relação antiga com o Professor, tudo leva a crer que a cena de Berlim no trailer é mesmo parte do passado.

O encontro de Professor e Berlim se dá em Florença, na Itália. Palermo ganha o nome de uma cidade italiana ao entrar no grupo. Além disso, Álex Pina, o criador da série, já confirmou que a terceira parte terá mesmo flashbacks.

Terminando de montar o quebra-cabeças, temos mais algumas pistas. Uma foto divulgada pela própria Netflix mostra os três juntos: Professor, Palermo e Berlim. Outra dica de que o engenheiro já conhece bem o plano: ele não está entre os "alunos" do professor no momento de planejar o novo assalto.

La Casa de Papel - Reprodução/Instagram/@lacasadepapel - Reprodução/Instagram/@lacasadepapel
Grupo planeja novo assalto na terceira parte de La Casa de Papel
Imagem: Reprodução/Instagram/@lacasadepapel

O ator também elogiou a forma como os roteiristas encaixaram os novos personagens na história. "Eu estava receoso de entrar nessa altura na série, pois o elenco anterior já estava muito alinhado. No fim, percebi que os novos personagens se encaixam perfeitamente."

Rodrigo De la Serna ainda faz uma promessa aos viciados em La Casa de Papel. "As pessoas vão se apaixonar pelos novos personagens, eles não vão desapontar quem já era fã. Quando você os vir, entenderá o quanto são genuínos e parecem ter nascidos para fazer parte daquilo."

*A jornalista viajou a convite da Netflix

Veja o trailer

UOL Entretenimento