Topo

João Gordo é internado e passa 3 dias na UTI por pneumonia

João Gordo no hospital com Vivi Torrico, sua mulher - Reprodução/Instagram
João Gordo no hospital com Vivi Torrico, sua mulher Imagem: Reprodução/Instagram

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

14/06/2019 11h20

O apresentador e vocalista do Ratos de Porão João Gordo passou três dias na UTI, em São Paulo, por conta de uma pneumonia. O relato foi da mulher do roqueiro, Vivi Torrico, em suas redes sociais, mas ela tranquilizou os seguidores.

Vivi explicou ao UOL que o quadro piorou após uma gripe que surgiu semanas atrás, que não havia sido curada, aliada à rotina de turnês e o choque com a notícia da morte de Andre Matos, no último sábado.

"Depois de 3 dias de UTI com pneumonia dupla, falta de oxigenação, oscilação da glicose, hoje quarto normal! João Gordo, tome jeito e se cuide por favor! A vida pode mudar a cada instante", postou Vivi, ontem.

"O João está bem melhor, saiu da UTI, mas continua internado. Ainda está com um chiado no pulmão e o médico decidiu não dar alta até ele estar 100% bem. Então, a previsão é de mais alguns dias. Tá triste, porque está internado, mas está melhorando", detalhou ela ao UOL.

Gripe, turnê e choque com Andre Matos

Vivi explicou que uma gripe mal curada e a rotina desgastante de turnê, com a comemoração de 30 anos do disco Brasil do Ratos de Porão, contribuíram para o agravamento do estado de saúde. João Gordo sofre de diabetes, e ela disparou após a morte de André Matos.

"Ele estava viajando bastante, com rotina de avião, de sair de lugar frio e quente, toda aquela coisa de ar condicionado, e isso acabou ajudando, estendendo essa gripe. Ele já estava tomando medicação e tudo. No fim de semana teve a morte do Andre e ele tem diabetes emocional, ela disparou e piorou o quadro", disse Vivi.

Na volta do último show, quando já teve problemas de oxigenação, João Gordo foi internado na UTI, onde teve constatada a pneumonia.

Sobre seu recado, "tome jeito", Vivi explicou: "João é um eterno adolescente, então, ele não toma todos os devidos cuidados, e acha que está tudo bem, às vezes não entende a gravidade de certas questões. Dessa vez, os filhos o viram na UTI, ficaram abalados, então quero realmente que ele tome mais consciência".

Afastado das redes sociais

Vivi Torrico ainda falou sobre a ausência recente do vocalista nas redes sociais. Um post com uma arte em que se mistura a imagem do presidente Jair Bolsonaro e Hitler atraiu críticas de defensores do político e de páginas de extrema direita.

Segundo a esposa de João Gordo, a alta procura acabou "travando" o Instagram do apresentador, que não conseguiu usá-la por algumas semanas. Só nesta semana Vivi procurou a rede social, que consertou o problema e alegou que o que se passou foi apenas uma questão técnica.

Mais Rock