Topo

Chernobyl: Modelo explica "farsa" em ensaio sensual e pede desculpas

Ensaio sensual teve como inspiração a série Chernobyl - Reprodução
Ensaio sensual teve como inspiração a série Chernobyl Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

14/06/2019 18h28

Veronika Rocheva virou manchete após fazer um ensaio sensual em Chernobyl, na Ucrânia. A modelo foi criticada por querer lucrar com a fama da série da HBO e de desrespeitar a memória de quem sofreu com a tragédia.

Em entrevista ao site russo Life, ela pediu desculpas pela situação, mas apontou que as fotos não foram tiradas em Chernobyl, mas, sim, em Novosibirsk, na Rússia, a aproximadamente quatro mil quilômetros de distância da região onde a tragédia ocorreu.

"A sessão foi feita em um prédio abandonado, não pensamos na repercussão e que haveria muita negatividade. Nós não queríamos ofender as pessoas que sobreviveram a uma tragédia tão grande. Mostramos profunda simpatia por toda essa história!".

Apesar da declaração, a modelo está aproveitando os momentos de fama. Ela compartilhou nos stories do Instagram jornais falando sobre a controvérsia e como as buscas na internet com seu nome aumentaram mais de 10 vezes desde então.

ph: @angelinaprotein & @alkrud_ . . . asistent: @d._kramer

Uma publicação compartilhada por @ nz.nik em

Fotógrafa critica imprensa

Em entrevista ao site russo Yandex Zen, a fotógrafa Angelina Protein afirmou que estava tirando fotos para bancos de imagens e que os registros que viralizaram, com modelos seminuas, foram feitos apenas para arquivo pessoal.

O local em questão, segundo a profissional, foi escolhido pela proximidade visual com Chernobyl e que usar a marcação de Pripyat (cidade fantasma próxima a usina) nas postagens foi apenas uma referência.

"Sim, a geolocalização foi indicada, mas todos sabem que você pode especificar qualquer lugar no Instagram. Eu posso deitar na minha cama e colocar a geolocalização da Tailândia", disse.

-ph: @alkrud_ & @angelinaprotein . . . . -assistant: @d._kramer

Uma publicação compartilhada por @ nz.nik em

A fotógrafa criticou a imprensa internacional por divulgar o caso mesmo sem ter falado com ela ou com as modelos. Segundo Angelina, a controvérsia começou apenas pela geolocalização da foto e a mídia aproveitou o sucesso da série Chernobyl para criticá-la.

A fotógrafa ainda apontou que acha válido que visitas guiadas sejam feitas na região onde ficava a usina, para que as pessoas aprendam mais sobre a tragédia.

Porém, o que Angelina vem postando no Instagram desde a semana passada vai contra o que ela declarou para o site. Em sua conta pessoal, a fotógrafa compartilhou fotos do ensaio, com pessoas usando roupas especiais contra a radiação, e convida quem tiver interesse para ir com ela a Pripyat fazer novas fotos.