Topo

As pessoas que estão fazendo selfies e nudes em Chernobyl

A Zona de Exclusão de Chernobyl - Arício Filho/Arquivo Pessoal
A Zona de Exclusão de Chernobyl Imagem: Arício Filho/Arquivo Pessoal

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

12/06/2019 12h37

Os turistas que visitam a cidade de Pripyat, na Zona de Exclusão de Chernobyl, não podem ir até lá sozinhos. É preciso agendar uma visita guiada que é extremamente restrita porque o local, até hoje, ainda está contaminado com radiação do acidente nuclear de 1986.

Mesmo com tanto controle e visitando um local que foi palco de um desastre sem precedentes, muitos turistas não estão sabendo se comportar na cidade, fazendo selfies desrespeitosas e até nudes.

As visitas turísticas ao local do acidente aumentaram após o sucesso da série da HBO Chernobyl e os abusos foram tantos que incomodaram até o criador da série, Craig Mazin, que pediu no Twitter para que os turistas tenham respeito por todos que sofreram e se sacrificaram no local.

A modelo abaixo, por exemplo, fez fotos de topless em Pripyat e recebeu diversos comentários raivosos de seus seguidores. Um deles quer entender, por que alguém aparece vestida seminua em um lugar condenado para se viver onde ocorreram tantos horrores? E pergunta: "Seu próximo ensaio será em Auschwitz? O que está errado com você?".

O turista Tony Loggett achou que seria divertido fazer uma foto com cara de "desesperado" em um aparelho médico instalado na cidade.

Ok they let me through the radiation check

Uma publicação compartilhada por Tony Sloggett (@tonysloggett) em

Esses três amigos fizeram cara de mau e colocaram máscaras no rosto para tirar uma foto perto da roda gigante de PripyatDe que esses dois amigos estariam gritando e fugindo em frente ao monumento feito para as vítimas de Chernobyl?

Uma pose bem "sinistra" com faca, máscara e moletom com gorro

?? . . . ??? ??????? ?? ???? ?? ???, ? ??? ?? ???? ??

Uma publicação compartilhada por NatCarswell#2 (@mmedusas) em

Dançando na linha de trem de Prypiat