Topo

O Escolhido, terror brasileiro da Netflix, apresenta seu líder em trailer

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

13/06/2019 10h09

A Netflix divulgou hoje o trailer de O Escolhido, a primeira série de terror brasileira da plataforma. Nele, é apresentado o líder que dá nome à produção, que estreia em 28 de junho.

O vídeo mostra o líder misterioso interpretado por Renan Tenca, que tem poderes inexplicáveis. Ele motiva Lucia (Paloma Bernardi), Damião (Pedro Caetano) e Enzo (Gutto Szuster) a investigarem um povoado obscuro.

Pôster de O Escolhido - Divulgação - Divulgação
Pôster mostra O Escolhido
Imagem: Divulgação
Completam o elenco Tuna Dwek, Alli Willow, Mariano Martins e Aury Porto, entre outros.

A trama é centrada em um trio de médicos liderados por Lucia. Eles são levados a uma comunidade isolada no Pantanal, cuja população precisa ser vacinada contra uma nova mutação do zika vírus, e se deparam com um local misterioso e um líder enigmático.

Em certo momento, o Escolhido diz à médica:

Essa é a nossa diferença: a ciência está sempre em dúvida, a fé tem certeza

O Escolhido foi escrito por Carol Munhoz e Raphael Draccon, conhecidos por seus trabalhos na literatura fantástica. "A gente tinha muita vontade de mostrar o Brasil, a magia e a beleza que existe aqui, nossos rios, nossa flora, nossa fauna", afirmou Carol em evento para a imprensa.

Estreante na Netflix, Paloma Bernardi contou que foi a ideia central da história que a fez aceitar o papel. "O que me fez aceitar é essa dualidade da fé e da ciência. Não como confronto, mas como pilares que se complementam", comentou.