Topo

Obsessão: Teaser mostra 5 dicas para saber se uma amizade está grudenta demais

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

11/06/2019 11h34

O filme Obsessão, suspense psicológico que chega quinta-feira aos cinemas brasileiros, ganhou um teaser curioso. Inspirado na trama, o vídeo mostra cinco dicas para você saber que talvez tenha um assustadoramente amigo grudento demais.

Dirigido por Neil Jordan, vencedor do Oscar por Traídos pelo Desejo (1992), Obsessão narra a amizade entre Frances McCullen, interpretada por Chloë Grace Moretz, que acabou de perder a mãe, e a viúva Greta Hideg, vivida por Isabelle Huppert.

Elas vão estreitando amizade, mas Frances acaba notando que os planos de Greta são obscuros, conforme sente, também, sua melhor amiga, Erica Penn, interpretada por Maika Monroe. Erica ajuda Frances a se inserir em Nova York e a alerta sobre as intenções de Greta.

No teaser, os cinco sinais de que a amizade entre a jovem e a viúva está estranha incluem: enxurrada de mensagens, presentes inesperados, aparições sem aviso e exageros.

Sobre o filme, Neil Jordan afirma: "O que me atraiu em Obsessão foi a simplicidade da história. Uma jovem mulher, uma viúva e uma bolsa de couro verde, perdida. O pensamento de que qualquer encontro casual pode conter o germe tanto das consolações de uma amizade, quanto os terrores de uma necessidade obsessiva sem fim, eram intrigantes. Na verdade, isso já é monstruoso o suficiente. Um drama encenado por três mulheres e eu tive a sorte de ter Isabelle Huppert, Chloë Moretz e Maika Monroe como intérpretes."

Chloë Grace Moretz e Maika Monroe em Obsessão - Divulgação - Divulgação
Chloë Grace Moretz e Maika Monroe em Obsessão
Imagem: Divulgação