Topo

DC cancela "Monstro do Pântano" menos de uma semana após estreia

O visual do Monstro do Pântano em nova série da DC - Reprodução/YouTube
O visual do Monstro do Pântano em nova série da DC Imagem: Reprodução/YouTube

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

06/06/2019 14h36

O serviço de streaming DC Universe não vai produzir segunda temporada de "Swamp Thing", série inspirada nos quadrinhos do personagem Monstro do Pântano. A notícia vem menos de uma semana depois da estreia do primeiro episódio, que chegou à plataforma na última sexta-feira.

Segundo o site do Deadline, o cancelamento é consequência de uma reavaliação, por parte da Warner, do investimento no DC Universe. A empresa Time Warner, que é dona do estúdio, foi recentemente comprada pelo gigante das comunicações AT&T.

Das outras duas séries lançadas até agora pelo DC Universe, apenas o hit "Titãs" foi renovado para sua segunda temporada. "Doom Patrol" já exibiu o seu primeiro ano, mas ainda não está renovada. Ainda este ano, a plataforma deve lançar mais uma série, "Stargirl".

Em "Swamp Thing", conhecemos a Dra. Abby Arcane (Crystal Reed, de "Teen Wolf"), que retorna para a sua cidade natal quando vários dos residentes são acometidos de uma doença misteriosa. É quando ela descobre uma rede de corrupção envolvendo empresas que poluem o pântano que cerca a cidade.

Neste momento, entra em cena o Monstro do Pântano, uma criatura aterrorizante cujo objetivo é proteger a região. Mark Verheiden ("Constantine") e Gary Dauberman ("It: A Coisa") cuidam do roteiro de "Swamp Thing".

O episódio piloto da série é assinado pelo cineasta Len Wiseman, criador da franquia "Anjos da Noite". James Wan ("Invocação do Mal", "Aquaman") é um dos produtores do projeto.