Topo

Filmes e séries


Desenho My Little Pony apresenta casal lésbico: "O que define família é o amor"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

13/06/2019 08h30

O desenho My Little Pony: Friendship Is Magic apresentou seu primeiro casal lésbico, com duas personagens do mesmo sexo que se relacionam e o desenrolar desta relação, como uma família.

De acordo com a People, isso aconteceu no episódio The Last Crusade, quando são introduzidas a tia Holiday e a tia Lofty, um casal lésbico que toma conta do personagem Scootaloo.

"Eu acho que é fantástico que podemos mostrar que o que realmente define uma família é o amor. E esta, para mim, é a base de My Little Pony", afirmou a co-showrunner Nicole Dubuc, ao Buzzfeed.

"Nicole e eu achamos que seria uma oportunidade ótima de, organicamente, introduzir um casal LBGTQ na série, então pedimos permissão à Hasbro, que aprovou", completou Michael Vogel, roteirista e produtor.

O episódio da temporada final de My Little Pony já foi transmitido na Europa e vai ao ar sábado nos EUA, pelo Discovery Family.

"Com os showrunners Josh Harber e Nicole comandando esta temporada final, era algo que queríamos fazer, colocar esse casal e torná-lo oficialmente parte do mundo de My Little Pony. O programa sempre foi sobre amizade e aceitar pessoas (ou pôneis) que são diferentes de você. Então, era importante fazer isso", concluiu Vogel.

Outro desenho querido das crianças que introduziu personagem LGBTQ foi Arthur, que revelou que Mr. Ratburn é gay e o mostrou se casando com outro personagem masculino. "Os desenhos da PSB são feitos para refletir sobre a diversidade. Achamos importante representar todo tipo de arranjo do mundo adulto para as crianças", disse nota do canal responsável pelo programa, à época.

Reprodução
Imagem: Reprodução

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Filmes e séries