Família de Andre Matos fala pela 1ª vez sobre a morte do cantor
Os familiares de Andre Matos falaram pela primeira vez sobre a morte do cantor, com exclusividade para o UOL. O frontman que fez história no Viper, Angra e Shaman morreu no último sábado, dia 8 de junho, após um ataque cardíaco fulminante.
"A gente está aqui em respeito ao carinho dos fãs", diz Eco Moliterno, primo do vocalista. "Depois de dias de luto, bem reclusos, a gente achou que os fãs mereciam uma explicação sobre o que aconteceu". Daniel Matos, irmão de Andre, completa. "A gente fez tudo de maneira discreta, porque o Andre era um cara reservado e ele tinha me pedido isso".
Emocionada, a dupla lembrou como foi o sábado em que o cantor morreu, desde a ligação avisando que ele estava desacordado até a confirmação da morte. Na semana anterior, Andre tinha feito um show com o Shaman e estava ansioso para encontrar o filho, que atualmente mora na Suécia.
"A gente só queria que vocês entendessem como foram feitas as coisas para que não ouçam histórias paralelas e dúvidas, porque ele simplesmente teve um infarto em uma idade em que isso é fulminante", acrescenta Daniel, que ainda garantiu que Andre estava com o check-up médico em dia. O cantor não comia carne, mas abusava um pouco de laticínios e outros alimentos gordurosos.

O irmão e o primo de Andre ainda falaram que ele nunca disse nada sobre uma possível reunião do Angra, que foi divulgada pelo guitarrista Kiko Loureiro e o empresário da banda, Paulo Baron. "Quando ele ia voltar com o Shaman, ele comentou com a gente, mas nunca disse nada sobre o Angra", conta Daniel.
Fãs de Andre se mobilizaram desde ontem para que a data da morte do vocalista vire o Dia Nacional do Metal no Brasil. Uma petição online no site Avaaz, maior plataforma do gênero no mundo, conseguiu 12 mil assinaturas nas primeiras horas e agora já conta com mais de 27 mil apoiadores.

148 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Fundador do ANGRA, SHAMAN E VIPER, grande artista.
André Matos, era um cara reservado, queria somente mostrar suas obras, sua arte, trocava a noite pelo dia, aonde ele produzia, aonde ele fazia as suas composições.Fazia muito sucessos no Japã, adotava este fuzo horário do Japão pois ficava mais ativo.Morava junto com seu avô de 99 anos.,cuidava dele.Meus sentimentos aos familiares, amigos,sua obra ficará!Descanse em paz!