Amigos lamentam morte de Andre Matos, ex-vocalista do Angra, aos 47 anos
Amigos. ex-companheiros de banda e fãs lamentaram hoje a morte de Andre Matos, ex-vocalista e um dos fundadores da banda de metal Angra, aos 47 anos. O músico foi vítima de um ataque cardíaco, segundo amigos.
Também ex-integrantes do Angra, o baterista Ricardo Confessori e pelo baixista Luis Mariutti divulgaram uma nota em nome de toda equipe em que se despedem de Andre. Os músicos estavam atualmente em uma turnê de reunião com o Shaman, banda que o vocalista assumiu após romper com o Angra em 2000.
"O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente. É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva. Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará pra sempre o melhor dele em nossos corações", diz o texto, publicado em redes sociais.
Edu Falaschi, que assumiu os vocais do Angra após a saída de Andre Matos, lamentou a morte. "É com grande surpresa e pesar que recebi a notícia da morte de André Matos. Um dia que ficará na história por marcar uma das perdas mais impactantes para o mundo do heavy metal mundial, o meu mais sincero pêsame para toda a família Matos e seus companheiros de banda".
Baixista do Angra, Felipe Andreoli disse que o grupo preparava uma reunião para celebrar os 30 anos de trajetória. "Estava muito animado com a perspectiva de, num futuro próximo, dividir o palco com ele e os demais na celebração de 30 anos do Angra. Essa possibilidade foi tirada de nós, dos fãs e de todos que tiveram suas vidas tocadas por ele e sua música", escreveu.
O guitarrista Kiko Loureiro relembrou a amizade e a admiração por Andre desde a adolescência e também confirmou os planos de reunião da banda. "Na semana em que ele falou que gostaria de tocar juntos de novo, após 20 anos. Triste demais. Sua voz, suas músicas, seu piano serão eternos para todos nós fãs".
Outros vocalistas de bandas de rock, como Roger, do Ultraje a Rigor, também lamentaram a morte do músico. Até a tarde deste sábado, o nome de Andre Matos era o assunto mais comentado do Twitter.
13 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Lembro me quando conheci vcs todos inclusive o André Matos no Primeiro VMB no memoria da America latina. em 31 Agosto de 1995..eu era fã da banda Viper e tinha conhecido o Andre na Galeria do Rock no centro de SP e estava começando a aprender a tocar bateria e nesse dia estava na porta do lado de fora com meus Tios vendendo Cerveja e Refrigerantes e quando eles foram embora por volta das 17 hrs eu disse vou ficar pois a minha banda preferida vai tocar hoje o Angra...Fiquei na entrada das catracas onde os artistas e convidados entravam e tive a oportunidade de conversar com algumas integrantes do Planet Hemp na época com Marcelo D2 . Foi quando eu pedi para entrar e usar o banheiro e quando entrei percebi que uns caras estavam tomando uma geral da policia militar ao lado do banheiro por estarem queimando uma erva da pesada no local e no meio da confusão troquei ideia com um cara que estava no Banheiro também e que conseguiu me colocar pra dentro
Carry on Matos