Topo

Andre Matos tinha planos de se reunir com o Angra, diz empresário

Andre Matos - Divulgação
Andre Matos Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

10/06/2019 13h55

Andre Matos, que morreu no último sábado aos 47 anos, gostaria de se reunir com o Angra, banda pela qual foi vocalista entre 1991 e 2000. A informação já tinha sido revelada pelo guitarrista Kiko Loureiro, e agora foi confirmada pelo empresário Paulo Baron.

Em nota divulgada pela Top Link Music, Paulo afirmou que iria jantar com Andre no dia em que o frontman morreu. "Ele tinha me dado um sinal de que gostaria de se reunir com o Angra. Também íamos conversar sobre o Shaman, pois ele estava imaginando em voltar com um novo álbum com a banda e não somente turnês", escreveu o empresário.

Segundo nota divulgada pela família, Andre Matos foi vítima de um ataque cardíaco. Ele tinha se apresentado em 2 de junho no Espaço das Américas, em São Paulo. O cantor Tobias Sammet, líder do projeto Avantasia, que reúne integrantes de várias bandas de metal, postou uma foto do encontro. "Reunião em família com o incrível Andre Matos", escreveu o alemão na ocasião.

A despedida do cantor foi restrita a amigos e familiares. Por questão de privacidade, a família preferiu não divulgar o local das cerimônias.