Topo

"Cinderela" com Camila Cabello ganha data de estreia: fevereiro de 2021

Camila Cabello - Nicholas Hunt/Getty Images for MTV
Camila Cabello Imagem: Nicholas Hunt/Getty Images for MTV

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

06/06/2019 20h56

O fiilme que trará a cantora pop Camila Cabello no papel de Cinderela ganhou hoje uma data de estreia: 5 de fevereiro de 2021. A informação foi confirmada pela Sony Pictures.

Camila Cabello vai fazer sua estreia como atriz em um papel icônico: ela será a princesa em uma nova versão do clássico conto de fadas para o cinema.

A ex-Fifth Harmony também vai se envolver na composição e produção das músicas do filme, que será baseado em uma ideia original do ator e apresentador James Corden.

A trama está sendo mantida a sete chaves, mas sabemos que ela transportará a história de Cinderela para os dias atuais, e terá um lado musical. Kay Cannon, roteirista da franquia "A Escolha Perfeita" e diretora da comédia "Não Vai Dar", também está a bordo do projeto para escrever e dirigir.

Camila Cabello - Getty Images - Getty Images
Camila Cabello no Grammy 2019
Imagem: Getty Images

Nascida em Cuba, Cabello será uma das raras atrizes latinas a encarnar o papel de Cinderela. A dominicana Dania Ramirez ("Devious Maids") viveu uma versão da princesa da Disney na série "Once Upon a Time", entre 2017 e 2018.

Na história clássica, Cinderela é uma jovem que, após ficar órfã, acaba à mercê de sua cruel madrasta e suas irmãs postiças. É quando uma Fada Madrinha a ajuda a ir a um grande baile, onde o príncipe do reino onde elas vivem se apaixona pela protagonista.

O conto de fadas foi adaptado pela Disney na animação "Cinderela", de 1950. Em 2015, o estúdio produziu uma versão em live-action, na qual Lily James ("Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo") interpretou a princesa.