Topo

Fãs de "GoT" arrecadam mais de R$ 200 mil para causa apoiada por Kit Harington

Jon Snow (Kit Harington) em cena da última temporada de "Game of Thrones" - Divulgação
Jon Snow (Kit Harington) em cena da última temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

05/06/2019 13h17

Os fãs de "Game of Thrones" encontraram uma maneira positiva de mostrar o seu apoio ao ator Kit Harington, que interpretou Jon Snow na série. A iniciativa veio depois da notícia de que Harington havia se internado em uma clínica de reabilitação para tratar do estresse e do uso abusivo de álcool.

Assim como fizeram recentemente com uma instituição de caridade apoiada por Emilia Clarke, os fãs se juntaram em um site de arrecadação de fundos e levantaram mais de 41 mil libras esterlinas, o equivalente a mais de R$ 200 mil, para uma causa favorecida por Harington.

A instituição, nesse caso, se chama Mencap, e atua na facilitação do aprendizado para pessoas com deficiências. Em entrevistas e depoimentos, Harington contou que seu apoio à organização vem da experiência com o primo Laurent, que tem problemas de aprendizado.

"Crescendo ao lado de Laurent, eu sempre soube que as pessoas que têm esse tipo de deficiência têm os mesmos sonhos para suas vidas que todos os outros jovens do mundo. No entanto, muita gente se sente constrangida, ou tem medo de errar, ao interagir com essas pessoas, e por isso elas são deixadas de lado", disse o ator em uma ocasião.

"Precisamos mudar isso, e parar de ignorar os talentos e contribuições que essas pessoas podem trazer para a nossa sociedade. Por isso, me pareceu incrível a oportunidade de trabalhar com a Mencap", completou.

Na campanha montada pelos fãs, o organizador Steven Garner expressa o seu apoio a Harington: "Kit nos deu tanta alegria interpretando o Rei do Norte, Jon Snow, durante a última década. Este levantamento de fundos é para mostrar o quanto apreciamos o suor e a habilidade que ele trouxe ao papel".