Topo

Site de jornalista entrevistado em "Bandidos da TV", da Netflix, pirateia série

Antônio Zacarias dá entrevista na série "Bandidos da TV" - Reprodução
Antônio Zacarias dá entrevista na série "Bandidos da TV" Imagem: Reprodução

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

04/06/2019 13h25

Sucesso de audiência na Netflix, a série documental "Bandidos da TV", que conta a história do apresentador Wallace Souza, acusado de encomendar assassinatos na busca pela audiência de seu programa no Amazonas, foi disponibilizada gratuitamente na internet.

Os sete episódios da primeira temporada, que estreou na última sexta, podiam ser assistidos por qualquer pessoa, até o início da tarde de hoje, no site Portal do Zacarias, do jornalista amazonense Antônio Zacarias, um dos entrevistados da série dirigida pelo britânico Daniel Bogado.

Após a reportagem do UOL entrar em contato com Zacarias, os vídeos foram retirados do ar. "Foi o nosso editor de vídeo. Eu estava viajando quando ele postou a série. Assim que vi, mandei suprimir os vídeos", afirmou o jornalista, quando a série ainda estava no ar na página, que foi deletada.

Creditado como jornalista investigativo, Zacarias aparece no início episódio 5, intitulado "Nas suas Mãos", falando da ligação de Souza, que morreu em 2010, com policiais que agiam como "grupo de extermínio de bandidos".

O jornalista trabalha na área há mais de 35 anos, com passagens por diversos jornais e assessorias de imprensa no Amazonas.

Também procurada pelo UOL, a Netflix não havia comentado sobre o assunto até a última atualização deste texto.