Topo

"Bandidos na TV": Série com apresentador acusado de orquestrar crimes ganha trailer

Wallace Souza, ex-apresentador de TV - Divulgação
Wallace Souza, ex-apresentador de TV Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

16/05/2019 10h05

Uma semana após o anúncio da produção, "Bandidos na TV" ganhou seu primeiro trailer, para contar em forma de série documental o caso do apresentador de TV brasileiro Wallace Souza, que foi preso por mandar matar pessoas em busca de audiência para seu programa.

A estreia na plataforma acontece no dia 31 de maio, de acordo com a Netflix, e a história é contada em sete episódios.

Continua após publicidade

O trailer apresenta diversas acusações, com testemunhos de que o programa dele era uma fachada e que, enquanto dizia combater o crime, na verdade Wallace estava ao lado de criminosos, provocando mortes para noticiar "em primeira mão".

Wallace Souza chamou atenção com o programa "Canal Livre", que apresentava em Manaus, que cresceu com a reputação de encontrar cenas de crime e exibi-las, algumas vezes até antes de a polícia ter chegado ao local. Souza passou a ser acusado de encomendar mortes e criar cenas de crime, com o intuito de mostrá-los no programa. Um ex-segurança do apresentador o acusou de ser chefe de uma organização criminosa.

O apresentador também foi deputado, mas acabou cassado no final de 2009 e expulso do PP depois de ser acusado pela Polícia Civil de mandar matar traficantes de drogas para aumentar a audiência de seu programa de TV. Souza foi preso por suspeita de ligações com crimes, incluindo formação de quadrilha, tráfico de drogas e homicídio. Durante sua defesa, alegou inocência.

Souza morreu em 2010, vítima de parada cardíaca e infecção generalizada.

A produção de "Killer Ratings" entrevistou pessoas ligadas ao programa de Souza, amigos, parentes e fontes policiais, e promete mostrar cenas inéditas do "Canal Livre". A direção é de Daniel Bogado.

"O que eu achava que sabia sobre Wallace Souza se mostrou ser só o ponto de partida de uma história extraordinária. Quando procuramos a fundo, vimos que os eventos eram de deixar queixos caídos, dignos de um roteiro de Hollywood", afirmou Bogado, segundo o Deadline.

Relembre no vídeo abaixo as acusações de Wallace Souza em vídeo de 2009 da Reuters. Cuidado, imagens fortes:

7 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Paulo Souza

Pelo visto, ele morreu igual ao sequestrador da filha do Silvio Santos, Fernando Dutra Pinto, infecção generalizada, resultado de um "tempero especial" na alimentação. Na época diziam que ninguém saberia dizer como aconteceu.

Rairon Maciel

As picaretagens desse apresentador, se assemelha muito ao atual governo, com muita, mas muita hipocrisia mesmo, ou seja, é a vida imitando arte, ou será a arte imitando a vida?

publicidade