Topo

Reboot de "The L Word" ganha título e estreia ainda este ano

"The L Word" - Divulgação
"The L Word" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

22/05/2019 16h45

A emissora norte-americana Showtime revelou as primeiras informações sobre o reboot de "The L Word". A nova versão da série que quebrou tabus de representatividade lésbica na TV dos EUA vai ao ar com o título "The L Word: Generation Q".

O título faz referência à inclusão da letra Q na sigla LGBTQ+, que reflete a fluidez sexual que se tornou norma para a nova geração. A estreia ainda não foi marcada, mas deve acontecer ainda este ano, na temporada de outono norte-americana (a partir de setembro).

Apesar do título, "The L Word: Generation Q" trará três das estrelas da série original de volta ao elenco. Jennifer Beals (Bette Porter), Katherine Moennig (Shane McCutcheon) e Leisha Hailey (Alice Pieszecki) retornam aos seus papéis dez anos depois da finalização da série, em 2009.

O trio será acompanhado de um leque de personagens que representarão a nova geração de pessoas LGBTQ+ em Los Angeles (EUA). A criadora de "The L Word", Ilene Chaiken, volta para produzir o reboot. O cargo de showrunner ficou com Marja-Lewis Ryan ("The Four-Faced Liar").